domingo, 1 de novembro de 2009

Lenda da série Supernatural #18 "O Anticristo"

O Anticristo
Apareceu em: "Eu acredito que as crianças são o nosso futuro" (5 ª temporada, episódio 6)

Também conhecido como Cambion, o Anticristo é o filho de um humano e um demônio, que possui muitos poderes, incluindo a capacidade de fazer qualquer coisa que eles pensam acontecer de verdade.


Mais Detalhes...

Supernatural (5x06): 
"I Believe The Children Are Our Future"

Depois que o Dean e o Sam voltaram às boas, tudo parece ter voltado ao normal e a sensação é de que Supernatural voltou aos dias em que os dois apenas caçavam juntos para desvendar casos sobrenaturais ou impedir demônios. Só parece, pois há uma trama de pano de fundo que precisa ser lembrada: o Apocalipse! Não podemos nos esquecer de que o Lúcifer está entre nós, mesmo que alguns episódios foquem em outras coisas; ou pareçam apenas servir como distração, mas que na verdade acrescentam elementos relevantes à trama principal, como foi o caso deste episódio.

Os
Winchester foram parar numa cidadezinha do interior para investigar a morte de uma babá. Outras casos estranhos aconteceram, como o de um pai que depois de contar a história da "fada dos dentes" para a filha, teve todos os seus dentes extraídos durante a noite -- por um homem vestido de fadinha! Logo a causa dos acontecimentos foi identificada: os medos de um garotinho estavam transformando simples mitos, muito deles usados pelos adultos para fazer as crianças “se comportarem”, em realidade -- de um modo beeem bizarro, claro!

Acontece que o garoto chamado
Jesse Turner, não é uma criança normal. Ele foi concebido enquanto sua mãe estava possuída por um demônio e isso fez dele um ser metade humano, metade demônio... O Anticristo! Supernatural mais uma vez dando grandes passos em sua mitologia, hein? O Jesse é tão poderoso, que é capaz de fazer o que quiser, funcionando como uma grande "arma" e, portanto, sendo alvo de interesse dos demônios.



O plano do Castiel era de matar o garoto, mas o Anjo ao tentar executá-lo, acabou sendo transformado em um boneco! Foi preciso muita conversa para convencer o Jesse de que ele poderia evitar o “lado negro da força” e usar seus poderes para o bem -- algo que o Sam não conseguiu fazer quando deveria, e isso continua sendo constantemente jogado em sua cara. Demonstrando uma maturidade excepcional, após ouvir todas as duras verdades ditas pelo Sam (em mais um momento de redenção), o pequeno Jesse resolve expulsar o demônio que havia se apossado de sua mãe biológica novamente e sumir do mapa para evitar que mais problemas acontecessem por sua causa. Ele sumiu e só poderá ser encontrado se quiser... Uma pena, pois os Winchester poderiam fazer um bom uso dos poderes dele na batalha contra o Lúcifer!
  • Momento Comédia: O Dean ficando com a mão cabeluda depois que "se exercitou" pensando na enfermeira que ele conheceu no hospital...
  • Momento Vergonha Alheia: O Castiel sentando naquela "almofada sonora”. Pobre Castiel, está sendo constantemente "humilhado", rs.
  • Momento de “Pena”: O Jesse triste ao descobrir a verdade sobre quem ele é... O jovem ator Gattlin Griffith mandou muito bem! Onde quer que o Jesse esteja escondido, ele vai ter que viver sozinho agora... Mas, alguém duvida de que em breve voltaremos a vê-lo?
Fonte: Amo Sobrenatural
            Caldeirão de Séries 

Um comentário:

gabi.mont disse...

Tenho certeza que ele ira voltar, mas quando? 10 temp?