quarta-feira, 29 de junho de 2011

Alguns Objetos e Armas usadas na série Supernatural contra Anjos, Demônios, Criaturas, entre outros seres Malignos ou 'Não'!

Armas usadas na série Supernatural
 

  

A Colt


Temporada: 1, 2, 3, 4, 5 e ; 6
Primeira Aparição: 1.20 - "O Sangue do Morto"
Última: 6.18 - "Frontierland"
Util para: Mata qualquer coisa, exceto cinco exeções.
Criador: Samuel Colt

A Colt


A Colt, uma das armas mais importantes da série Supernatural, sem duvidas, também uma das melhores! Sua história é Magnifica, acompanhem!

As balas são feitas de ferro sagrado ou prata e gravadas com os números de 1 a 13. A Arma possui no cabo um pentagrama representando a proteção contra o mal.



 Pentagrama no cabo da arma.


Além de servir para matar qualquer criatura, ela também é uma chave para abrir um dos portões que separam nossa Terra do mundo Inferior, prevenindo a entrada destes seres em nossa realidade. Juntamente com a faca de Ruby (de origem não identificada, segundo ela da loja do Céu), são provavelmente as únicas armas capazes de matar demônios. Existem outras armas capazes de ferir seres sobrenaturais, mas de todas, a Colt é de longe a mais eficiente. Na arma está gravada a seguinte frase: "non timebo mala" o que significa "não temeremos Mal algum".
Iscrição na Colt em Latim:
"Não temerei nenhum mal"

Histórico

Colt, e as 13 balas originais, foram feitas por Samuel Colt para um caçador em 1835. De acordo com a lenda, mata tudo sobre o que dispara, incluindo criaturas que normalmente são imunes a qualquer arma. Também serve de chave para as portas do Inferno.
 
 
Portal do Inferno que é aberto com a Colt
no final da 2ª Temporada.


Seis das balas tinham sido usadas antes da arma parar nas mãos de um caçador chamado Daniel Elkins. Enquanto os irmãos investigam a sua morte misteriosa, encontram-se com um grupo de vampiros que roubaram a Colt. Estes trocam-na por um vampiro que os Winchester fizeram refém, mas, algum tempo depois, John a entrega a Azazel, em troca da vida de Dean, que está à beira da morte depois de um grave acidente de automóvel. No final da segunda temporada, a última bala é usada para matar Azazel. 

  
Azazel após levar um tiro da Colt no coração. 

 
As outras balas da Colt foram gastas da seguinte forma: 


1 bala foi usada por John para matar um vampiro, 1 por Sam em tentativa falhada de matar o demônio, uma por Dean, quando matou o filho de Azazel e uma por Sam quando atirou na perna de Azazel.

Após este episódio da morte do demônio Azazel, pensa-se que a arma tornou-se inútil. Porém, Ruby ajuda Bobby a consertar a Colt para que possa usar mais balas. Perto do final da terceira temporada, Bela rouba a arma aos irmãos na esperança de negociá-la com Lilith e assim escapar do pacto que tinha feito 10 anos antes. Lilith aceita renegociar mas sob outras condições. Bela teria que matar Sam. Ela não consegue e o paradeiro do Colt segue indefinido durante toda a quarta temporada (apenas em um epísodio em que Dean, por intermédio de um anjo volta ao tempo, e descobre que na verdade sua mãe vem de uma linhagem de caçadores, e ao tentar salvá-la ele procura Daniel Elkins (amigo de John Winchester, caçador de vampiros) e consegue a arma, contudo não consegue salvar os acontecimentos trágicos com sua família.) e os primeiros episódios da quinta temporada. 


No quarto episódio (The End) da quinta temporada, no ano de 2014, o Colt faz uma pequena aparição, mostrando que a arma não foi destruída. Novamente , no episódio 10 da quinta temporada ( Abandon All Hope ) eles descobrem que a Colt está com um demônio chamado Crowley , eles encontram o demônio e ele entrega a Colt para que possam matar Lúcifer. No final do episódio Lúcifer é baleado por Dean, mas ele não morre e revela que só existem 5 coisas em toda criação que a arma não pode matar, e ele é uma delas.

 Dean tenta matar Lúcifer com 
a Colt, porém Lúcifer faz parte
das 5 coisas que a Colt não mata.

Após a última bala ser usada, Bobby Singer tentou descobrir como a arma funcionou. Com a ajuda de Ruby, ele consegue retornar a Colt para o seu pleno potencial. Tanto Dean e Sam usou o Colt de forma eficaz. De acordo com o demônio, encruzilhada do Colt não é o original. Isso pode ser uma referência para a magia que é utilizado para alimentar a arma, como Bobby provavelmente não tem um idêntico, feito por antigos revólver, apenas cerca de enforcamento.

A Colt foi roubada de Dean e Sam por Bela, que alega ter vendido. No entanto, com Bela, que faleceu, seu paradeiro atualmente é desconhecido. 

A Colt reaparece na 6ª Temporada no episódio 6.18 - "Frontierland".
Dean e Sam voltam ao passado após ler o diário de Samuel Colt e descobrir uma suposta forma de matar a "Mãe de Todos (Eve)".

Segundo o diário tinha um jeito de matar ela, apenas com as cinzas de uma Fênix.
E adivinha o que é capaz de matar uma Fênix? A Colt é claro!


Curiosidades

A inscrição "non timebo mala", traduzido como "Não temo mal algum", serviu como inspiração para um monte de tatuagens de fãs.
 

Fontes: Supernatural Wikia Br
              SPNBRASIL  


Foice da Morte

 Foice da morte

A foice do cavaleiro do apocalipse Morte, pode matar qualquer criatura: anjos, demônios, vampiros e etc. Diferente da Colt que não pode matar 5 tipos de criaturas, essa foice pode matar até Deus de acordo com a Morte.

Essa foice foi usada por Alastair para matar 2 ceifeiros com o objetivo de romper um selo. obs: ele só conseguiu matar um ceifeiro, pois os irmãos (Sam e Dean) não deixaram ele matar o 2º.
"Clique na imagem para ampliá-la."
 Alastair tenta usar a Foice da Morte
para matar os Ceifeiros.
Veja a Foice na mão Direita do Domônio!

A arma também foi usada por Dean, que tentou matar a própria morte com ela, o que não deu certo. 


Espada dos Arcanjos
ou
Lâmina de Arcanjo

Temporada: 4, 5 & 6
Util para: Matar Anjos, Arcanjos e Cães do Inferno
Pertence à: Maioria dos anjos carregam esta arma
Criador: Desconhecido
Castiel prestes a ser morto pela Lâmina de Arcanjo.
Balthazar chega a tempo e salva Castiel.

A Espada Arcanja pode ser usada para matar Anjos, Arcanjos e desde que a lâmina seja original pode matar Cães do Inferno.

Características

A arma poderia ser descrita como uma longa adaga ou espada curta. Não foi revelado como um anjo cria uma lâmina.

Embora Uriel afirmou que a única coisa capaz de matar um anjo é outro anjo, parece que as lâminas são ainda eficazes nas mãos de um ser humano. Castiel dá a sua lâmina para os Winchester para uso em Anna, e Dean Winchester mata Zachariah com a espada.
Dean mata Zachariah com a espada.
 
Pode ser que a maior pontuação de um anjo, a mais poderosa espada que ele carrega. Kali faz referência a espada de Gabriel como "Espada de um Arcanjo". A espada de Gabriel era capaz de matar Arcanjos, incluindo ele próprio. Quando um anjo é morto por esta arma, explode uma intensa 'luz branca' e suas asas são queimados como cinzas no chão, onde seu corpo jaz. As lâminas podem ser usadas para ferir ou matar outras criaturas sobrenaturais, como por exemplo Cães do Inferno e demônios.

Balthazar após ser atingido (Com a Lâmina de Arcanjo) por Castiel. Preste a atenção nos olhos de Balthazar, e veja que a tal 'luz Branca' começa à aparecer
Após ajudar os irmãos Winchester a se aproximar do local onde Castiel e Crowley estavam bolando seu plano de encontrar o purgatório, ele é morto por Castiel, pois Castiel sabia que o "Judas" entre eles era o Balthazar. 
 Luz Branca que explode após a morte de um Anjo!

Dean tenta matar Raphael no último episódio da 6ª Temporada, mais não consegue pois como deu para notar na imagem, Raphael percebe a presença de Bobby e Dean e no momento que ele joga a Lâmina para acertar Raphael, ele em um movimento rapido pega a Lâmina de Arcnajo.
Sam tenta matar Castiel no último episódio da 6ª Temporada. Mais seu esforço é inutil pois a Lâmina de matar Arcanjo e qualquer outra coisa até então, não é capaz de matar um 'DEUS'.

"É isso ai pessoal, acho que ja deu para saber, pelo menos um pouco sobre a "Espada dos Arcanjos ou Lâmina de Arcanjo".
Qual é o seu significado, para que serve, o que mata e outras coisas.
Para ficar mais interessante eu coloquei alguns momentos em que ela aparece na série! 
Mais é isso ai espero que gostem. Agora vamos para próxima arma!"

Cristal 'Divino'
ou
Cristal de Sal
(Armamento Divino roubado 
do Paraíso por Balthazar )

Balthazar segurando o "Cristal" poderoso 
que parece pedrificar o receptáculo do 
Arcanjo Raphael.
 
Arcanjo Raphael falando com Balthazar após ele chegar e salvar Castiel de ser morto.

 
Receptáculo do Arcanjo Raphael 
transformado em uma estátua de sal 
pelo Cristal após Balthazar 
aponto-lo em direção
ao Raphael e dizer algo.

Galera esse tal Cristal aparece no episódio'' 6.03 - O Terceiro homem'' da 6ª Temporada.
Esta rocha cristalizada pode transformar o corpo de um ser humano em uma estátua de sal. Balthazar rouba a arma do céu . Mais tarde, ele a usa para transformar o receptaculo de Raphael em uma ''estátua de sal'' a fim de salvar Castiel .
Com o fim do apocalipse (Ou aliás, o fim de um apocalipse que não aconteceu) iniciou-se uma guerra civil no céu.
O Arcanjo Raphael queria tomar o poder e ser o novo Deus.
Castiel era contra, então ele juntamente com alguns aliados iniciaram uma guerra no céu contra Raphael e seus aliados.
O céu estava em total desordem, o que facilitou o roubo de 'armas do paraíso'. 
Armas do paraíso?
Sim, como por exemplo o 'Cajado de Moisés' que foi dividido em três partes e vendido!
Mais vendido pra quem? Por quem? E pra que?
Muitas vezes vendido para seres humanos pelos próprios Anjos (No caso Balthazar possuia muitas armas roubadas do paraíso, e estava escondindo com todas elas aki na Terra.
Essas armas pussiam diversos poderos, o Cajado de Moisés por exemplo servia para causar as Pragas do Biblicas do Egito!
Muitos Anjos começaram a agir como demônios. 

Por que como Demônios?
Porque começaram a comprar Almas Humanas!

Mais por que um Anjo ia querer uma alma huamana?
Isso você leitor ira descobrir assistindo a 6ª Temporada de Supernatural!  


 Munição de Sal 


Essa é a especialidade dos Winchesters! John e Dean criaram esse tipo de munição, onde a bala usada na arma é na verdade sal grosso. Os disparos não matam as criaturas sobrenaturais e muito menos os fantasmas, mas tem a propriedade de afugentá-los. 


Sal 

Sal é usado como barreira. Jogado ao redor de portas e janelas, ele pode prevenir que um espirito ou demônio de entrar no quarto.

Muitas vezes ja foi usado na série Supernatural.
Desculpe galera pela falta de imagem sobre os temas de Munição de Sal, Sal e Água Benta, procurei pela NET imagens referentes a isso na série, mais infelizmente não achei nada!
Água Benta

 Dean e Sam com água benta.


Na Igreja Católica, a água benta é aquela que tenha sido santificada por um sacerdote em oração solene, outorgando-lhe poderes curadores e de proteção únicos no mundo natural e sobrenatural.

Protege contra várias criaturas das trévas como os demônios. 

Veja a Postagem sobre a "Oração para purificar à Água "=>(Água Benta).


Cristo
 
Não é nenhum feitiço, mas uma poderosa “arma” contra as criaturas das trevas. Basta mencionar o nome do Salvador em Latim (Cristo) para detectar qualquer demônio e criatura malévola. Eles não suportam ou pelo menos não conseguem deixar de reagir a menção do nome sagrado de Jesus. 
Eu me lembro de ver os irmãos Winchester usar essa palavra pela primeira vez, em um episódio da 1ª Temporada, se eu não me engano no episódio do avião!

Balas de prata, Pentagrama de prata 
e Crucifixo

 Balas de Prata
 
Esses itens galera, não menos importantes também são usados pelos Winchester, como por exemplo a "Bala de Prata" que é usada pelo Dean para Matar uma criatura cchamada  'Metamorfo'.

Gostaria de Saber mais?
Então clique no titulo a baixo e será direcionado a uma postagem mais completa! 

Amuleto do Dean


Sam ganha o amuleto do tio Bobby. Inicialmente era um presente de Natal para o pai, mas como Sam descobre que o pai mentiu sobre a morte da mãe e este não apareceu no dia de natal, Sam dá o presente para o irmão que o usa desde então.

Sam passa a usar o amuleto quando Dean vai para o Inferno e devolve ao irmão quando ele volta. Posteriormente, Castiel revela aos irmãos que aquele é um amuleto muito poderoso, que esquentará na presença de Deus, podendo ajudar na sua localização.

EMF-Medidor de Ondas Eletromagnéticas

 Contador EMF utilizado pelos irmãos Winchester

Réplica utilizada por um fã dos livros 
de Chuck Shurley no 9 episódio da 5º temporada 
"The Real Ghostbusters" 


Cientificamente Falando:

EMF [sigla em inglês, Eletromagnetic Field Meters - (Medidor de Campo Eletromagnético)]. Medidores de que a medida da(taxa de variação) derivados do campo magnético circundante, assim, estes medidores são sensíveis a variações de campo magnético (campos com uma frequência acima de 0 hertz). A maioria dos medidores EMF são mais sensíveis a frequências de 30-10,000 sobre hertz, enquanto alguns têm uma maior resposta.
Investigadores paranormais e caçadores de fantasmas usam medidores EMF, no âmbito das investigações. Atividade incomum na forma de leituras elevadas nestes metros significa que existe algum tipo de atividade paranormal, tais como a presença de um fantasma ou criatura sobrenatural.

Em Relação a série SPN: 

Este medidor calcula as derivações e modificações do campo magnético circundante, enquanto alguns destes medidores são ultra-sensiveis a qualquer mudança sobre os zero hertz, a maioria é capaz de medir mudanças acima de 30 herts. Os investigadores paranormais e caçadores de fantasmas usam o Medidor de Ondas Eletromagnéticas para conduzi-los até as anomalias causadas pelos fenômenos estranhos ai nosso campo natural de existência. Medidas fora dos parâmetros comuns indicam quase sempre a presença de um fantasma, demônio ou criatura sobrenatural. Curiosidade: Dean transforma um velho walkman num desses aparelhos. 

Óleo Sagrado
Temporada: 5, 6
Util para:Prender Anjos e Arcanjos


Um círculo de óleo santo queima, é a melhor maneira de prender um anjo. O anjo não será capaz de sair do círculo. Note-se que um círculo de fogo sagrado não é o equivalente a uma armadilha do diabo. Quando estiver no círculo, o anjo tem ainda o uso de suas habilidades e são capazes de se mover, eles simplesmente optar por não deixar o círculo fora o medo de tocar o fogo sagrado. Se um anjo toca fogo sagrado, então não só o vaso humano será destruído o Anjo também morrerá.
Michael, porém, é resistente ao fogo sagrado e não podia ser morto por ele no episódio Episódio 6.22 - Swan Song, o mais provável é que ele seja o arcanjo mais poderoso de todos. 

Diário de John Winchester
Guia de caça para os irmãos Winchester!
Diário de John Winchester, pai do Dean e do Sam!

Esse Diário do John, sem duvida foi uma grande arma para os irmãos Winchester. Contribuiu muito para formação dos meninos nessa mundo 'sobrenatural'.
Praticamente todo o conhecimento do mundo 'sobrenatural' adiquirido pelo pai dos garotos durante anos caçando criaturas, demônios e muito mais esta contido nesse diário que os irmãos,é claro, sempre guardam com muito carinho e recorrem quando precisam!
"Se você gostaria de saber mais sobre ele, clique no titulo logo a baixo e sera direcionado a postagem mais completa sobre o Diário de John Winchester! "

 Faca de Ruby

Faca de Ruby
  Ela possui umas inscrições em um idioma que eu não conheço.
Já revirei toda  a NET atrás de informações mais nada. Se algum leitor souber algo, deixe um comentario!

Já foi vista e utilizada várias vezes durante a 3ª e 4ª temporadas, nas mãos de Ruby, principalmente como instrumento para matar demônios. Quando é esfaqueado numa área vital, tanto o demônio como o humano que este possui sofrem de morte imediata. O demônio que possui o humano convulsa violentamente, tal como se fosse alvejado pela Colt. Depois tremeluz, mas, ao contrário do que acontece com um exorcismo, não é expulso fumo negro do corpo, devido ao fato de o demónio estar morto. Contudo, nem como foi criada ou como mata demônios foi revelado. 
Em comparação com a Colt, que se acredita conseguir matar qualquer coisa, esta faca parece só funcionar com demônios, visto que nunca se mencionou se esta tinha resultado noutras criaturas. A única vez que se mostrou ineficaz foi quando Dean tentou esfaquear Castiel - um anjo. 

Fonte: Supernatural Wikia Br 


Kit Especial Supernatural
Galera esse é o 'Kit Especial Supernatural'.
Brincadeirinha pessoal!
Essa imagem mostra mesmo um Kit com armas contras seres do mal (Vampiros, Demônios etc).
Mais é claro que não é da série Supernatural.
Só coloquei essa imagem para dar uma descontraida.
Mais se você observar bem esse Kit possui alguns itens que 
os irmãos Winchester aproveitariam.
Como por exemplo o revólver com "balas de Patra",
a faca de Prata, 
as estacas, principalmente a com ponta de 'Prata'.
E a Biblía poderia conter o Ritual de Exorcismo né!

Esse Kit sim, ai eu como 
qualquer outro Fan de Supernatural
ia querer né galera!
Ai é Bonito!
Esse é o Kit com armas contra 
criaturas, demônios e muito mais, 
que é usado pelos irmãos Winchester. 
Fica no porta-mala do Imapala.
Ja vimos em diversos episódios os irmãos 
recorrendo a ele né!

"Galera Fan de Supernatural, aqui nessa postagem está quase todas armas (com certeza as principais)  usadas na série!
Pesquisei muito para fazer essa postagem, e espero que gostem do meu trabalho.
Bom, por enquanto é isso! 
Valeu! "

7 comentários:

Anônimo disse...

olá, eu sou pedro e sou muito fã de Sobrenatural.
o idioma escrito na faca de ruby é supostamente a lingua escrita dos anjos!!!

Anônimo disse...

Olá caro escritor, meu nome é Gabriel e sou um super fã da série, e como o Pedro ja disse acima, a escriat da faca da Ruby é a escrita dos Anjos, chamada de Linguagem Enoquiana, é a forma como os anjos se falam. espero ter ajudado.

OBs: No Wikipedia fala sobra a linguagem Anoquianam é so pesquisar esse nome do Google ^^

Anônimo disse...

vc disse que a Bíblia não tem o ritual do exorcismo, mas o Rituale Romanum, um livro escrito com rituais como exorcismo, casamento, do século XVII, no papado de Paulo V... lá tem o ritual em latim completo para exorcismos ^^

Anônimo disse...

q dia de outubro vai lanssar a 8 temporada mesmo?

Anônimo disse...

A "Faca dos Arcanjos" e/ou "Espada dos Arcanjos" também pode matar demônios De acordo com a 8 Temporada.

Unknown disse...

Bem eu encontrei este alfabeto enoquiano http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Image_ENOCHIEN_alphabet.png
Não consegui decifrar o que tem na faca mas espero que vc tenha sorte e espero ter ajudado, lembrando que sou fanzissima de Supernatural.

Anônimo disse...

Acho que aqui todos somos Hunters de verdade né, assim uma coisa inexplicável um sentimento incomparável uma serie inconfundível por amadores, são 40 41 ou 42 minutos de pura emoção por episodio, que tal reunirmos todos os Hunters possiveis e abrir um grupo no whatsapp pra interação, meu deus amei seu blog, e a linguagem da faca da Rubby é enoquiano mesmo, parabéns espero que entre em contato comigo de volta quem quiser minha pag no facebook só add https://www.facebook.com/mariiana.duo e mandar uma mensagem, obrigadaaa!!