sábado, 31 de outubro de 2009

Criaturas, Mitos e Lendas Urbanas #1 "Spring Heeled Jack"

Spring Heeled Jack
Uma lenda urbana de origem inglesa de 1800, o Spring Heeled Jack era conhecido por ter mãos em forma de garra e olhos de fogo. Seu status lendário ganhou popularidade entre os anos 1850 e 1880 quando as pessoas se tornaram fascinadas com suas habilidades de realizar saltos ousados e cuspir chamas branco azuladas.

Esse monstro é o mais bizarro de todos. Basicamente, um cara que pula bem alto, ataca pessoas sem muito sentido, tem uma baforada que paraliza as pessoas, além de garras metálicas.

"Jack não sabia nada sobre seus pais, mas sabia que não havia outros como ele. Sabia que sua mãe fora uma gnoma, e pelo que via no espelho todos os dias, que seu pai era provavelmente um draconato. Um gnomo-dragão, sempre se escondendo das brincadeiras cruéis com que o tratavam. Mas ele estudou os livros de engenharia gnomo, disponíveis na casa que herdou da mãe. Usando o pouco dinheiro que tinha, construiu o instrumento de sua vingança contra aqueles que caçoaram dele: pernas mecânicas que o fariam saltar em segurança de qualquer lugar! Amputou suas próprias pernas, colocou as próteses e criou luvas com garras de metal afiado! Pronto para atacar mulheres indefesas!"

Nenhum comentário: