quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Espere-me

Espere-me...
Até quando não sei,um dia...
voltarei.
Espere-me...pelas manhas vazias,
nas tardes longas e nas noites frias
e outra vez quando o calor voltar
aí nunca deixes de esperar!
Espere-me...ainda que os meus depoimentos
e os recados já não cheguem mais.
Ainda que ontem ja esteja esquecido
e o amanhã ja não tiver sentido.
Espere-me...depois que no meu lar
todos se cansem de me esperar,
até que meu cachorro
e a droga do meu jardim de inverno
não mais esteja a me esperar!
Espereme...até quando não sei
um dia voltatrei...
Não de ouvidos,nunca,por favor
àqueles que dizem que o amor não poderá
os mortos reviver,e que é chegado
o tempo de esquecer.
Espere-me...ainda que meus pais pensem
que eu não existo mais.
Deixe que minha irmã e meus amigos
lembrem que um dia brincamos,jogamos e
zuamos juntos
e que lembrando tristemente supunham
que acabou a brincadeira,
e em gestos longos falarem de heroísmo
ou de glória
lembrando com saudade a minha
existencia.
Espereme...tranquila,sem sofrer,
não te sentes para chorar.
Espere-me...
até quando não sei,um dia voltarei.
Esperando-me tu serás mais forte,
s sendo esperado eu vencerei a morte.
Esses que não sabem esperar,
não poderam jamais imaginar
que das chamas eternas me salvastes!
Só nós dois saberemos o sentido
de alguém poder morrer sem ter morrido.
Foi porque tu meu grande amor...
tu esperaste-me além das esperanças
por aquilo que fui e ainda sou...
como ninguem me esperou.

R.L.C

Nenhum comentário: