terça-feira, 3 de novembro de 2009

Criaturas, Mitos e Lendas Urbanas #14 ''Chupa-cabras''

Chupa-cabras


Chupa-cabra é uma suposta criatura responsável por ataques sistemáticos a animais rurais em regiões da América, como Porto Rico, Flórida, Nicarágua, Chile, México e Brasil. O nome da criatura deve-se à descoberta de várias cabras mortas em Porto Rico com marcas de dentadas no pescoço e o seu sangue alegadamente drenado. Embora o assunto tenha sido explorado na mídia brasileira, os rumores sobre a existência do misterioso ser foram gradualmente desaparecendo, cessando antes da virada do milênio.
 História

 
O primeiro ataque relatado ocorreu em março de 1995 em Porto Rico. Neste ataque, oito cabras foram encontradas mortas, cada um com três perfurações no tórax e totalmente esvaídas de sangue. Em 1975, mortes similares na pequena cidade de Corrente (Piauí) foram atribuídas a El Vampiro de Moca (O Vampíro de Moca). Inicialmente suspeitou-se que as mortes estariam relacionadas a cultos satânicos; posteriormente mais mortes foram registradas na ilha, reportadas por muitos fazendeiros. Cada animal teve seu sangue drenado por uma série de incisões circulares. Normalmente atacam as cabras nas cidades mais pequenas, quando as fêmeas tem o cio.
 
Logo após os primeiros registros dos incidentes em Porto Rico, várias mortes de animais foram relatadas em outros países como a República Dominicana, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Honduras, El Salvador, Nicarágua, Panamá, Peru, Brasil,Estados Unidos e México.
 
Criação

Para os criptozoólogos (é um ramo da pesquisa científica que se propõe a estudar espécies de animais ainda desconhecidas ou redescobertas após terem sido consideradas extintas), existem três possibilidades de explicação para a origem dos chupa-cabras.

*São predadores conhecidos, agindo de forma diferente da usual, talvez por mutação genética natural.

*São predadores produzidos por mutação genética artificial em laboratórios e que teriam escapado de locais em que essas experiências se processam.
 
*São predadores extra-terrestres

Fonte: A Vida Supernatural

Um comentário:

Anônimo disse...

gostei muito do assunto,mas eu descordo em que chupa-cabras fossem criaturas genéticamente mutadas por tais cientistas porque eles não serian tão burros de criar uma coisa que matasse animais(isso é completamente uma tolice!