domingo, 1 de novembro de 2009

Criaturas, Mitos e Lendas Urbanas #2 "Doppelganger"

Doppelganger

 

O nome Doppelgänger se originou da fusão das palavras alemãs doppel (significa duplo, réplica ou duplicata) e gänger (andante, ambulante ou aquele que vaga)."¹O fantasma duplo de uma pessoa viva, adaptado da palavra alemã Doppelgänger (parece como). O termo refere-se a qualquer duplo de uma pessoa, mais comumente em referencia ao chamado gêmeo mau. A palavra é também usada para descrever um fenômeno em que você pega sua própria imagem pelo canto do olho. Em algumas mitologias ver seu próprio doppelganger é um presságio de morte. Um doppelganger visto por amigos ou parentes de uma pessoa pode trazer má sorte ou é uma indicação de que uma doença está por vir.

Casos Famosos

Sempre houve relatos sobre pessoas (célebres ou não) que afirmam terem visto o que poderia ser o seu "Doppelgänger". Um possível caso de Doppelgänger seria o da professora Emilie Sagée , de 32 anos . Ela alega ter visto seu Doppelgänger do outro lado da janela da sala  de aula onde lecionava.

Os seus alunos também viram o Doppelgänger da professora  e ficaram chocados. O Doppelgänger da professora apareceu quando ela escrevia no quadro-negro. Seu Doppelgänger já aparecia regularmente no refeitório e nos corredores  da escola . Esse acontecimento resultou na demissão da professora . O caso foi contado pelo escritor  americano  Robert Dale Owen .

Na série de televisão "The Vampire Diaries"  há um caso de doppelganger. A protagonista (Elena Gilbert ) é doppelganger da antagonista (Katherine Pierce ).
 
Fonte: Wikipédia!

Nenhum comentário: