terça-feira, 27 de outubro de 2009

Ritual do exorcismo usado em Supernatural e falado pelos Winchester.



Romano:


"Regna terrae, cantate deo, psallite dominio…Tribuite virtutem deo.Exorcizamus te, omnis immundus spiritus, omnis satanica potestas, omnis incuriso infernalis adversarii, omnis legio, omnis congredatio et secta diabolica…Ergo…Perditionis venenum propinare. Vade, satana, inventor et magister omnis fallaciae. Hostis humanae salutis. Humiliare sub potenti manu dei. Contremisce et effuge. Invocato a nobis sancto et terribile nomine. Quem inferi tremunt…Ab insidis diaboli, libera nos, domine. Ut ecclesiam tuam secura tibi facias, libertate servire, te rogamus, audi nos. Ut inimicos sanctae ecclesiae humiliare digneris, to rogamus audi…Dominicos sanctae ecclesiae, terogamus audi nos, terribilis deus do sanctuario suo deus israhel. Lpse tribuite virtutem et fortitudinem plebi suae, benedictus deus, gloria patri…"


Português:


"Reinos da Terra, cantai a Deus, saldai ao SenhorReconhecei o poder de Deus.Te exorcizamos, todo espírito imundo, todo poder satânico,toda investida do adversário infernal, toda legião, toda congregação e seita diabólica.Desse modo…Brindai o veneno da perdição. Afasta-te Satanás, inventor e mestre de toda mentira. Inimigo da sanidade humana. Humilhai-vos sob a poderosa mão de Deus. Estremecei e fugi quando invocado por nós o santo e terrível nome, diante de quem os infernos tremem…Livra-nos, Senhor, das armadilhas do diabo, para que faças segura para ti a tua igreja, servir na liberdade, te pedimos, ouve-nos.Para que digneis humilhar os inimigos da Santa Igreja, te pedimos, ouve-nos.Os servos da Santa Igreja, te pedimos, ouve-nos, Deus terrível, do teu santuário, Deus de Israel. Ele atribuirá força e poder ao seu povo, Deus bendito, glória ao Pai…"

Mais Detalhes... 

As magias mais detalhadas que temos ouvido de Sam são os da 3 ª temporada, na série "SUPERNATURAL".

Aqui estão três algumas das orações usadas pelos Winchester, que são mencionadas com mais frenquencia nos episódios das primeiras Temporadas de SPN:

"1. Exorcizamus te, omnis immundus spiritus, omnis satanica potestas, omnis incursio infernalis adversarii, omnis legio, omnis congregatio et secta diabolica."

 
"2. Exorcizamus te, omnis immundus spiritus, omnis satanica potestas, omnis incursio infernalis adversarii, omnis legio, et secta diabolica,
Ergo draco maledicte et sectio
Ergo draco maledicte et legio secta diabolica
Ut Ecclésiam tuam secúra tibi fácias servire libertáte, te rogámus, audi nos."
 
Exorcismo contra agente Henriksen

"3.Exorcizamus te, omnis immundus spiritus, omnis satanica potestas, omnis incursio infernalis adversarii, omnis legio, omnis congregatio et secta diabolica
Ergo, draco maledicte et omnis legio diabolica, adjuramus te,
cessa decipere humanas creaturas, eisque æternæ perditionìs venenum propinare
Vade, satana, inventor et magister omnis fallaciæ, hostis humanæ salutis,
Humiliare sub potenti manu Dei, contremisce et effuge, invocato a nobis sancto et terribili Nomini
quem inferi tremunt
Ab insidiis diaboli, libera nos, Domine.
Exorcizamus te, omnis immundus spiritus, omnis satanica potestas, omnis incursio infernalis adversarii, omnis legio, omnis congregatio et secta diabolica
Ergo, draco maledicte et omnis legio diabolica, adjuramus te … cessa decipere humanas creaturas, eisque æternæ perditionìs venenum propinare
Ut Ecclesiam tuam secura tibi facias libertate servire, te rogamus, audi nos."


E finalmente aqui está a tradução oficial em Português do ritual de exorcismo que parece que em Supernatural (Não utilizado todo o ritual, mas apenas fragmentos).

"Eu te joguei longe, espírito imundo, juntamente com todo o poder satânico do inimigo, cada espectro do inferno, e todos os seus companheiros caíram, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Vá embora e ficar longe dessa criatura de Deus. Pois é Ele quem comanda vós, aquele que você atirou de cabeça a partir das alturas do céu para as profundezas do inferno. É Ele quem ordena-te, Ele que já acalmou o mar e do vento e da tempestade. Ouvi, pois, e tremem de medo, Satanás, inimigo de fé, você a inimiga da raça humana, geradora de morte, você ladrão da vida, você corruptor da justiça, você raiz de todo mal e vice, sedutor dos homens , traidor das nações, instigador da inveja, fonte da avareza, fomentor da discórdia, autor de dor e tristeza. Por que, então, você se levantar e resistir, como você deve saber que Cristo, o Senhor traz os seus planos para nada? Temei aquele que, em Isaque foi oferecido em sacrifício, em José vendido como escravo, morto como o cordeiro pascal, foi crucificado como homem, ainda não triunfou sobre os poderes do inferno. Vá embora, então, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Dê lugar ao Espírito Santo por este sinal da santa cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, que vive e reina com o Pai eo Espírito Santo, Deus, sempre e sempre.
Portanto, eu vos suplicamos todo espírito imundo, cada espectro do inferno, todo poder satânico, em nome de Jesus Cristo de Nazaré, que foi levado para o deserto após Seu batismo por João para derrotar-lo na sua cidadela, para que cessem seus ataques contra a criatura a quem Ele, formado a partir do limo da terra de Sua honra e glória, para codornas antes de o homem miserável, vendo nele a imagem de Deus onipotente, ao invés de seu estado de fragilidade humana. Rendimento em seguida, a Deus, que por seu servo, Moisés, você e seu elenco malícia, na pessoa do Faraó e seu exército, para as profundezas do mar. Rendimento de Deus que, através do cântico dos cânticos sagrados por parte de David, seu servo fiel, baniu do coração do rei Saul. Rendimento de Deus, que te condenou, na pessoa de Judas Iscariotes, o traidor. Pois ele agora flails lo com o Seu flagelo divino, Ele a cujos olhos você e suas legiões, uma vez gritou: "Que temos nós a ver com você, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Vieste para nos atormentar antes do tempo "Agora ele está levando você de volta para o fogo eterno, aquele que no final do tempo vai dizer para os ímpios:" Afasta de mim, malditos, para o fogo eterno, que foi preparado para o diabo e seus anjos. "Para você, 0 maligno, e para os seus seguidores não haverá vermes que nunca morrem. Um fogo inextinguível está pronta para você e para seus asseclas, você príncipe dos assassinos malditos, o pai da luxúria, instigador de sacrilégios, modelo de vileza, promotor das heresias, inventor de todas as obscenidades.
Sai, então, um ímpio, saia, amaldiçoado, saia com todos os seus enganos, porque Deus quis que o homem deve ser o Seu templo. Por que você ainda permanecem aqui? Honra a Deus Pai Todo-Poderoso, perante quem todo joelho deve se curvar. Dá lugar ao Senhor Jesus Cristo, que derramou Seu sangue mais precioso para o homem. Dar lugar ao Espírito Santo, que por sua bendito apóstolo Pedro abertamente atingiu-lo para baixo, na pessoa de Simão, o Mago, que amaldiçoou suas mentiras Anás e Saphira, que feriu-lo em rei Herodes, porque ele não tinha dado a honra de Deus, que por Seu apóstolo Paulo aflitos com você a noite de cegueira no mágico Elyma, e pela boca do mesmo apóstolo pediu para você sair de Pythonissa, o adivinho. Vá embora, agora! Vá embora, sedutor! Seu lugar é na solidão, a sua morada é no ninho de serpentes; descer e rastrear com eles. Esta matéria não tolera atraso; para ver, o Senhor, o governador vem rapidamente, acender o fogo antes dele, e ele será executado na frente dele e englobam os seus inimigos em chamas. Você pode enganar o homem, mas Deus, você não pode zombar. Ele é que lança-lo para fora, de cujos olhos nada é escondido. É Ele quem repele, a cujas pode todas as coisas estão sujeitas. É Ele que expulsa-lo, Ele que preparou o fogo do inferno eterno para você e seus anjos, de cuja boca deve vir uma espada afiada, que virá para julgar os vivos e os mortos e o mundo pelo fogo."



Importante:
Observação do Administrador 

"Então pessoal, está ai o que consegui achar sobre os Rituais de exorcismo usados em alguns episódios de nossa querida série Supernatural.
Porém mais uma vez gostaria de avisar que essas postagens tem como finalidade apenas matar a curiosidade de nós fans de SPN.
Realmente não sei se estão totalmente ou até mesmo parcialmente corretas.
Como ja disse tudo isso "para mim" fazem apenas parte da Estória de ficção da série Supernatural.
Parte de cada um, dos principios de cada pessoa acreditar ou não. Não estou aqui para incentivar ou não a acreditar ou deixar de acreditar. 
O significado de Postagens desse tipo no Blog World R.Winchester tem como objetivo, apenas o conhecimento por curiosidade  de Assuntos 'Mitológicos' como este e muitos outros apresentados aqui.

Obrigado!" 

Fonte:SupernaturalBrasil

3 comentários:

Anônimo disse...

cuidado com este exorcismo. apesar de estar um pouco confuso, tem muita coisa a ver com o exorcismo oficial da Igreja catolica. é um instrumento de luta contra satanas, mas se for feito com mau uso, pode se tornar um brinquedo para (ele) , por ser usado como um divertimento pagao.
Deus proteja a todos nós , Sao mIguel defendei-nos neste combate

Regina

Anônimo disse...

sao miguel arcanjo defendei-nos neste combate
ORAÇÃO QUOTIDIANA de o Papa Leão XIII

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso auxilio contra as maldades e ciladas do demónio.

Ordene-lhe Deus, humildemente o pedimos. E Vós Príncipe da Milícia Celeste, pelo divino Poder, precipitai no inferno a satanás, e a todos os espíritos malígnos, que vagueam pelo mundo para perder as almas! Amen
Assim seja!

julian iago disse...

acabei de baixar o manual de exorcismo da igreja católica em latim, o o livro malleus maleficarum - o martelo das bruxas, usado pela igreja católica na santa inquisição para torturar as bruxas e obter confissões, essas orações de exorcismo do sobrenatural, irá me ajudar muito nos meus estudos, quem quiser esses livros que citei, é só me contatar no meu facebook: juliansud_@hotmail.com