quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Lenda da série Supernatural #6 "O Gancho"

The Hook Man
"O Gancho"


O gancho é um exemplo do clássico das lendas urbanas.
A história do gancho começou quando, um par de namorados
estaciona o carro em uma rodovia. O lugar era escuro
e isolado. O casal desliga o farol do carro e liga o
rádio. De repente, a música para, e um anunciador corta
dentro, dizendo que, um murderer “piscopata” perigoso
havia escapado, e isso aconteceu próximo daquele lugar.
Uma característica distinguindo-o era que ele estaria
perturbando e que estivesse no lugar onde perdeu uma de
suas mãos. A menina nevorsa pede para ir para casa. O
rapaz, que não estava completamente pronto para voltar,
travou as portas e disse que era apenas um boato. Tornou-
se mais e mais incistente e continou pedindo e se
afastando. Derepente o pneu rasga e o garoto sai para
fora ver o que aconteceu. Quando do nada, alguem o puxa,
e coloca-o todo ensanguentado em cima do carro. Enquanto
a garota o chamava, começou a gritar desisperadamente.
Lá, em cima do carro estáva o corpo do garoto e a mão do
gancho sangrando. Não se explica a história direito, mais
parece que ele era um louco que abusava de homens e mulheres.



Mais Detalhes... 

Supernatural :Lendas 
O HOMEM-GANCHO 

Em mais uma, de várias lendas contadas em Supernatural, eles nos levam a conhecer o Homem Gancho(“Hook Man”) no episódio 1×7, Sam e Dean ajudam uma garota que o namorado se tornou vitima do “Homem Gancho”, uma famosa lenda urbana quer se torna realidade, em uma pequena universidade em algum lugar de Iowa. Para salvar a garota e seu pai, o pastor local, os irmãos vão precisar encontrar os ossos do fantasma, só assim poderão matar ele.  A lenda que foi apresentada no Supernatural foi que em 1982, um pastor chamado Jacob Carnes foi preso por assassinato. Ficou tão bravo com a zona de prostituição no centro da cidade que em uma noite matou 13 prostitutas. Algumas das moças foram encontradas na cama com os lençóis cheios de sangue, e algumas foram  suspensas em árvores como que para  avisar sobre os pecados da carne. O pastor perdeu a mão em um acidente e a substituiu por um gancho de prata. Após a execução, Jacob Carnes foi enterrado no cemitério Old North, em um túmulo que não tinha identificação. Desde então, o espírito fica preso à uma pessoa religiosa que prega abertamente contra à imoralidade e alimenta-se de seus sentimentos. Quando o Homem-gancho identifica alguma pessoa à quem seu “assombrado” julga imoral, ele a pune como fez com as prostitutas, matando-a e pendurando-a em um árvore.


Mas quais outras informações teríamos sobre essa lenda urbana.


Dizem (em termos de lenda urbana, nós sabemos o que ouvimos , sem nunca ter certeza), que em uma noite escura(principalmente sobre o luar), um casal está namorando no carro, quando o rádio liga sozinho, e um homem avisa que houve fuga da prisão, e que um dos homens que fugiu era uma assassino descontrolado com um gancho numa das mãos. Ao ouvir a mensagem o rapaz não liga muito, apenas tranca as portas, e continua a namorar. Mas a moça fica com medo e pede pra ir pra casa, ele a leva. Ao chegar o rapaz houve um grito assustador, e quando chega perto da moça ver um gancho cheio de sangue.
O Homem Gancho, reza a lenda ele era um prisioneiro louco, totalmente atormentado, e que no passado havia matado muitas prostitutas, por serem pecadoras e praticarem crimes contra o pudor e crimes imorais (tipo Jack Estripador). E este espírito maligno, se agarra em uma  pessoa religiosa e volta para continuar a matar as pessoas que ele acha que cometeu algum crime contra Deus.
Como qualquer lenda urbana essa surgiu como uma finalidade, em mais ou menos 50 ou 60 anos atrás, havia um aumento  de procura por prostitutas e por consequência mais  adultério.
Essa pode ser a história que começou a lenda do Homem Gancho (Hookman), um espírito preso ao seu passado que aparecia para atacar todos aqueles que eram infiéis ao seu pudor, os pecadores .
Fonte: Winchester Home

Nenhum comentário: