domingo, 1 de novembro de 2009

Lenda da série Supernatural #36 "Dragões"

Dragões

Dragão.jpg 

Temporada: 6
Categoria: Criaturas
Poderes: Forte, com grandes garras. Capacidade de voar e criar calor através do toque. Atraídos por virgens e ouro.
Filiação: Mãe de Todos

Atraído pelo o ouro, os dragões tradicionalmente vivem em cavernas, mas em um ambiente urbano vai procurar um lugar escuro isolado como um esgoto. Eles podem voar e ter garras e asas de morcego, quando em sua forma verdadeira. No entanto, eles se manifestam como seres humanos quando em espaços pequenos. Eles podem gerar calor que pode alcançar temperaturas elevadas o suficiente para flambar os seres humanos e até mesmo derreter metal, com seu toque.

Dragonhand.jpg

Quando engajados em combate na sua forma humana, o calor que geram parece ser sua principal arma.

Eles só podem ser mortos com uma lâmina forjada com o sangue de um dragão, Dr Visyak especula há apenas "5 ou 6 " na existência destes.
Eles não foram vistos por cerca de 700 anos.
A fidelidade do Dragão fica com a mãe, quem eles a libertaram do Purgatório, com o sacrifício de uma virgem. 

Como uma Virgem

Os dragões raptam mulheres jovens (todas virgens) e as mantêm em um cativeiro no esgoto. Dean obtém a "Espada de Brunswick", e então ele e Sam rastreiam o covil do dragão. Eles encontram primeiro uma pilha de ouro e, em seguida, um antigo manuscrito. Em seguida, ouvem gritos de socorro e ao seguir as vozes encontram as mulheres desaparecidas, que estão sendo mantidas juntas em uma gaiola.
Antes que eles possam libertá-las, dois dragões aparecem. Na luta que se seguiu, Sam é capaz de matar um com a espada, mas o outro escapa. O que escapou consegue pegar uma das vítimas que é oferecida como sacríficio e assim, liberam a Mãe de Todos. 

 Mitologia dos Dragões

Drag.jpg 

Os dragões são criaturas míticas que, geralmente, assumem a forma de uma criatura réptil alada,muitas vezes com a capacidade de aspirar fogo. Eles aparecem em uma variedade de formas de culturas ao redor do mundo. O Dragão que apresentou em Supernatural refere-se a tradições européias, onde o dragão típico protege uma caverna ou castelo cheio de ouro e tesouros. Em contos, muitas vezes apresentam um grande herói que tenta matar o dragão e, muitas vezes para resgatar uma princesa (ou que tenha sido oferecida ao dragão como um sacrifício).
Algumas interpretações desses mitos dizem que o dragão é como um símbolo da luta das religiões patriarcais para derrotar a crença sobre a Deusa Mãe (representado pela serpente), como as mulheres incapazes que precisam ser resgatadas. 
Fonte: Supernatural Wikia Br

Nenhum comentário: