domingo, 1 de novembro de 2009

Lenda da série Supernatural #26 "Ghouls"

Ghouls


Apareceu em: "Pulando o Tubarão " (4 ª temporada, episódio 19).

Ghouls são espíritos de mortos que podem tomar a forma da última pessoa que eles matam e se alimentam do sangue dos mortos.

Mais Detalhes...

O ghoul (do inglês , pronúncia pt: "gul") é um monstro folclórico associado com cemitérios e que consome carne humana, comumente classificado como morto-vivo . Na mitologia árabe  (na língua árabe , literalmente, significa demônio), sua origem, é um monstro  canibal que habita debaixo da terra e outros lugares desabitados. O nome  de origem da criatura é الغول (ghūl), significando demônio . O ghoul é uma espécie de gênio diabólico árabe que muda de forma. Geralmente é traduzido para o português brasileiro como carniçal.
Da língua árabe , o termo الغول, "al-ghūl", significa "o ghoul" e seu nome  feminino é "ghouleh", enquanto o plural é "ghilan". Ghoul então é o nome de um demônio  habitante de desertos  que assalta túmulos, bebe sangue, rouba moedas, come cadáveres e que assume a forma  de sua última presa. A literatura popular mais antiga que faz referência ao ghoul é As Mil e Uma Noites .
A estrela Algol  tem seu nome originário da criatura.

A série Sobrenatural  no episódio 4x19 (O Irmão) descreve ghouls como criaturas das sombras, que se alimentam de cadáveres e eventualmente de gente viva e que após se alimentarem assumem a forma e as lembranças do defunto do qual se alimentaram.

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário: