quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Lenda da série Supernatural #14 "Premonição/Projeções psíquicas" [Episódio 14 - Pesadelo ]

Formas de pensamento
Projeções psíquicas
Premonição
O conhecimento que um indivíduo tem de acontecimentos futuros que são tipicamente de natureza trágica. Eles comumente vêm como visões, frequentemente durante os sonhos e até mesmo durante estados de total consciência. Um forte sentimento de que algo irá acontecer também o qualifica. Existem fortes evidências históricas de que premonições revelando visões e advertências sobre o futuro acontecem.

ESP (Percepção Extra-Sensorial)
 
Informação que um indivíduo recebe por um dos cinco sentidos: visão, audição, olfato, paladar e tato. Pode prover ao indivíduo informações sobre o presento, o passado e o futuro; É o dom de sentir o comunicado de pessoas depois da morte por mediuns e sensitivos, espiritos que vagam, ou pessoas que estão longe, através de telepatia. A noção de percepção extra-sensorial é muito antiga, e em várias culturas é tomada por garantir a certeza que as pessoas têm nos poderes da percepção, podendo ser uma segunda visão, ou o poder de se comunicar com os mortos, ancestrais ou espíritos.

Qualquer entidade física que exista no plano mental ou astral e são criadas puramente pelo pensamento. Todo pensamento gera vibrações na aura mental do corpo, que assume uma forma flutuante e colorida dependendo da natureza e intensidade do pensamento.
Estas formas de pensamento são geralmente vistas por clarividentes e podem ser intuitivamente sentidas por outros.
Teósofos e clarividentes dividem as formas de pensamento em três categorias: a imagem de um pensador; a imagem de um objeto material associado ao pensamento; e uma imagem independente expressando qualidades inerentes do pensamento. Pensamento de natureza baixa, tais como raiva, ódio, luxúria e cobiça criam formas de pensamento que são densas em forma e cor. Pensamentos de natureza mais espiritual geram um aspecto que possui uma grande pureza, clareza e refinamento.
Formas de pensamento podem ser dirigidas a qualquer um, mas para serem efetivos eles precisam estar em uma vibração similar à aura da outra pessoa. Se eles forem incapacitados de o fazer, podem voltar para quem o mandou. Portanto, quem dirige o mal para outra pessoa corre o risco do o ter de volta.
__________________________________________________________

Neste episódio Sam tem sua primeira visão, ou premonição de morte.




Nenhum comentário: