sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Lenda da série Supernatural #15 "Shapeshifters ou Metamorfo" [Episódio 6 - Skin]

Categoria: Criatura Sobrenatural

Shapeshifters (aquele que troca de forma ou aspecto): Shapeshifting, também conhecido como transformação, é uma mudança no aspecto ou na forma de uma pessoa, especialmente uma mudança de humano para animal, ou uma mudança na aparência de uma pessoa para outra.


Mais Detalhes...

Quem não lembra daquela criaturazinha estranha e gosmenta (por assim dizer), que assistimos um alguns episódios de nossa adorada série SUPERNATURAL??
Bom essa semana um pouco da história do “METAMORFO” ou “SHAPESHIFTER".

 

A história de criaturas que mudam de forma é vasta e complexa, e cada civilização tem ou teve seus mitos a respeito. 

Os armênios –  Conheceram Nhang, um monstro aquático com aparência de serpente que transformava-se em mulher ou em foca para atrair humanos aos rios, afogá-los e beber-lhes o sangue. 

Os chineses –  Relatam que os Huli Jing, espíritos de raposas, aparecem para os humanos sob a forma de mulheres jovens e belas. Muitas dessas histórias envolvem, inclusive, deuses e outros seres que são igualmente capazes de mudar de forma, como Loki e Odin na mitologia nórdica, ou mágicos, bruxas e feiticeiros capazes de transformarem-se em animais. Ademais, muitas lendas relatam transformações involuntárias, feitas por outros seres sobre as pessoas: 

Circe, uma feiticeira relatada na Odisséia, transforma os companheiros de Ulisses em porcos; Tirésias, um adivinho, ao deparar-se com duas cobras em ato sexual tocou-as com um graveto e foi transformado em mulher e, muito anos depois, já casado e com filhos, ao assistir a mesma cena fez o mesmo e voltou a ser homem.

Assim, os metamorfos (ou ‘trocadores de forma’ – Shapeshifters) são, basicamente, criaturas que se apropriam da aparência física e personalidade de alguém com quem entraram em contato. Esse alguém pode ser uma pessoa ou animal real e vivo(o que dá às criaturas inclusive o poder de ter acesso aos pensamentos e lembranças daqueles que estão imitando) ou morto (dando o poder das criaturas copiarem todas as características da pessoa/animal/personagem em questão através de fotografias e vídeos da mesma). Como copiam outros seres, o único modo de identificá-las (a menos que se tenha uma percepção acima do normal para um humano) é conferindo seus olhos: a retina dos metamorfos, quando filmada ou fotografada, apresenta uma coloração esbranquiçada.


Contudo, embora essa seja uma forma muito interessante de escapar dos problemas, ser um metamorfo não é fácil. Quando muda de uma forma para outra, o shapeshifter troca literalmente de pele, ou seja, a pele atual é arrancada para que a outra surja. Além disso, o metamorfo perde também cabelos, dentes e unhas, em um processo bastante doloroso que exige certo tempo de repouso após ser realizado. É por isso que, geralmente, os metamorfos escolhem locais afastados e abandonados e/ou de acesso difícil às pessoas para trocarem de forma, até mesmo porque os restos da forma antiga são deixados neste local. 

Todavia, o mais interessante a respeito dessa criatura é que suas habilidades podem não ser as mesmas de um shapshifter para outro. Alguns, por exemplo, podem trocar de pele mais rapidamente do que outros. Além disso, não se sabe ao certo o que exatamente o metamorfo é, ou seja, não se sabe se esta criatura é humana em algum sentido. Contudo, não se questiona o fato de que um metamorfo pode nascer da união de um metamorfo com um humano.
COMO MATÁ-LO?
Somente morrem com uma bala de prata no coração

Episódios de SUPERNATURAL em que vemos o terrível “SHAPESHIFTER”

¹ Metamorfo assumindo a forma de Dean Winchester no episódio “Skin”
² Metamorfo copiando a forma de um Drácula de um filme antigo no episódio 
 Fonte: Winchester Home

Um comentário:

Gabriella Oliveira disse...

Muito bom , Site perfeito *-*