sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Episódio 11 - Scarecrow

Categoria: Criatura Sobrenatural

Informações e Lendas


Pagão: Alguém que segue uma antiga religião politeísta ou panteísta e, portanto, não segue uma dentre as principais religiões do mundo, especialmente se não for Cristão, Muçulmano, ou Judeu.


Antiga Mitologia Nórdica: Esta mitologia refere-se à religião pré-Cristã, crenças e lendas de Escandinavos, incluíndo aqueles que se estabeleceram na Islândia. No folclore escandinavo, existem crenças que duraram muito tempo, e em áreas rurais algumas tradições ainda são praticadas. A mitologia Nórdica é a versão mais conhecida do antigo paganismo Germânico e da mitologia Germanica, que também inclui algumas mitologias similares à Anglo-Saxônica. A mitologia foi passada de boca em boca, através de extensas e regulares poesias. A transmissão oral continuou através da Era Viking e nosso conhecimento sobre ela é principalmente baseado em textos medievais, escritos antes, durante e após a Cristianização. Não era uma religião em que Deuses ensinavam para imortais, mas há mitos onde Deuses visitam pessoas normais, ou mortais visitam o divino.


Os Vanir: Na mitologia Nórdica, os Vanir são originalmente um grupo de deuses selvagens da fertilidade, inimigos de deuses guerreiros de Aesir. São considerados por serem aqueles que trazem saúde, juventude, fertilidade, sorte e fortuna, e mestres da magia, também conhecidos por proporcionar proteção e prosperdidade, e por manter o local em que se estebeleceram à salvo do mal. Alguns vilarejos constroem efígies dos Vanis em suas plantações, enquanto outros praticam o sacrifício humano, constituído de um homem e uma mulher.
Fonte: Site Oficial



Nenhum comentário: