sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Supernatural-Demônios,Exorcismo e outros [Lendas da série SPN]

RITUALE ROMANUM: Um dos livros oficiais de rituais romanos. O Rituale Romanum foi primeiramente publicado no século 17 sob o Papado de Paulo V e permaneceu intocado até que duas revisões pequenas foram adicionadas em 1952. O Rituale Romanum é o único rito de exorcismo formal sancionado pela Igreja Católica Romana.



ÁGUA BENTA: Na Igreja Católica, água benta é "água abençoada pelo padre com prece solene, para trazer a benção de Deus naquilo ou em quem for usado e proteger contra os poderes das trevas."



POLTERGEIST: Um fantasma arteiro, especialista em fazer barulhos misteriosos.

ENXOFRE: A presença, e especialmente o cheiro, de enxofre é intimamente associado com a presença de demonios. Existem histórias de "hálito de enxofre dos demonios," e acredita-se que outros demonios vivam em covas de enxofre e fogo no inferno.



DEMONIOS: No folclore, mitologia e religião, um demonio é um ser sobrenatural que é geralmente descrito como um espírito malévolo. Um demonio é frequentemente descrito como uma força que pode ser conjurada e possivelmente controlada.


DEMONIC POSSESSION: Muitas passagens nas escrituras cristãs descrevem a crença de que demonios podem habitar ou possuir um ser humano e causar-lhes um comportamento estranho. Muitas doenças físicas e mentais foram atribuídas a esta origem em eras anteriores.


JAPANESE BELIEF IN DISASTER-CAUSING DEMONS: Na tradição Japonesa os demonios vagam entre a vida e a morte; alguns demonios fazem o bem, e alguns causam estrago e ruína. Demonios possuem poderes sobrenaturais, mas eles também têm a habilidade mágica sobre fenômenos naturais. De acordo com a crença japonesa, demonios são a causa de todos os desastres, tanto os naturais quanto os causados pelos homens.


EXORCISMO: Exorcismo é o ato de retirar ou manter os demonios longe das pessoas, lugares ou coisas que estão possuídas ou infestadas por eles, ou estão sujeitos a se tornar vitimas ou instrumentos de sua malicia. Durante o ritual de exorcismo, uma solene e autoritária expulsão é aplicada sobre o demonio, em nome de Deus ou de outros poderes superiores aos quais o demonio está sujeito.
Fonte: site oficial



Nenhum comentário: