quarta-feira, 28 de outubro de 2009

[Supernatural] Balas de prata, Pentagrama de prata e Crucifixo (Usados na séire SPN)

Balas de prata: É a única arma capaz de matar feiticeiras, gigantes ou pessoas que vivem uma vida enfeitiçada ou sobrenatural. Lobisomens por exemplo. Em várias tradições, prata é o metal mais comumente associado com a lua e a alma humana.Também utilizada por Dean para matar um Metamorfo no sexto episódio da primeira temporada, "Skin".


Crucifixo: Uma representação da cruz onde Jesus foi crucificado, representando a bondade de Jesus Cristo, Deus e o poder do bem sobre o mal. Cruzes são usadas para afastar vampiros e demônios que estão associados com Satã. Várias tradições acerca de vampiros asseguram que ao segurar a cruz deve-se ter fé, se for para funcionar corretamente como um elemento dissuasor.Uma cruz geralmente não tem o poder suficiente para matar um vampiro ou demônio, mas pode drenar sua força, queimar sua pele, e mantê-los a uma distância segura.

Pentagrama de Prata: O símbolo mais comum do Neo Paganismo, todavia sua imagem tem sido denegrida por filmes e industrias publicitárias que tentam conectá-lo com o Satanismo e outras práticas malévolas.Contudo, como a Cruz Romana ou o Crucifixo, é o único símbolo que ao ser invertido adquire um significado negativo.Em sua posição comum, com a estrela apontando para cima, o pentagrama é um antigo símbolo de proteção contra o mal. Também chamado de "nó infinito" (em sua forma entrelaçada) o pentagrama foi frequentemente exposto em portas, janelas e lareiras na Europa pré-Cristã. E sempre foi encontrado como utensílio da medicina Nativo Americana. O pentagrama é muitas vezes chamado de Estrela de Salomão, especialmente em cerimônias mágicas.



Nenhum comentário: