Castiel é afetado por um feitiço Enoquiano recitado
pala Prostituta da Babilônia.
Ao fazer a postagem sobre as Lendas da série Supernatural (Lenda da série Supernatural #41 "Prostituta da Babilônia") eu me deparei com uma fato que me chamou muito a atenção, e que eu não tinha notado quando assisti o episódio '5.17 - 99 Problems' (que é o episódio em que a criatura aparece) pela primeira vez.
O que me chamou a atenção foi uma frase que essa criatura fala na lingua "Enoquiana" (que é a lingua falada pelos anjos).
Em um certo momento do episódio Dean, Sam, Castiel e o Pastor Gideon, que eles imaginavam ser o único servo do céu naquele lugar que poderia matar a criatura, cercam a Prostituta da Babilônia para Matá-la.
Castiel aparece do nada (Algo que o Castiel sempre faz né galera, a mania dele de aparece do nada, e muitas vezes assustar, ou causar o espanto dos Winchester, pois ele aparece muitas vezes bem na frente da pessoa) e arraga a criatura por trás para que o Pastor a matasse com a estaca de 'Cipreste da Babilônia'.
Nesse momento é que ocorre o fato que me chamou a atenção. É muito rapido, pois a frase é pequena, e se a pessoa não prestar bastante atenção (que foi o que aconteceu quando assisti o episódio pela primeira vez) a fala passa dispercebida.
Veja a imagem do momento que ela recita o Feitiço:
Tudo é muito rápido. Mais observe a cara do Castiel
quando a criatura recita o feitiço.
Essa pequena frase (-Pizin noco iad..) que a criatura fala na verdade é um feitiço Enoquiano (Esse sim é verdade. Diferente do exorcismo que a Prostituta da Babilônia ensina, que é falso).
Como eu ja disse na postagem sobre essa criatura, ela compreende o Enoquiano (Que é a lingua falada pelos anjos) e parece ser semi-fluente em falar isso.
Como se observa nas imagens o feitiço que ela recita prejudicou Castiel.
Depois disso, Castiel fica caido no chão (Assim como na imagem no início da postagem), e após os Winchester (principalemente o Dean; o servo do céu) acabarem com a criatura eles levam Castiel muito debilitado ao carro.
2 comentários:
Nossa, verdade, eu nunca tinha prestado atenção nisso... Interessante!
Tá! Qual é a ideia?
Postar um comentário