terça-feira, 2 de março de 2010

Banda de hardcore melódico Display

A banda de hardcore melódico Display, de Balneário Camboriú, foi selecionada para a primeira etapa regional, do Guaraná Antártica Sound, em São Paulo. A banda disputará com outras nove bandas, as duas vagas para a segunda etapa nacional do festival. Nos dias 13 e 14 de outubro, os componentes do Display participam da gravação do programa, nos estúdios da RedeTV!, Em Barueri (SP), onde será divulgado o resultado da etapa de São Paulo. Disputam uma das duas vagas com a banda catarinense, as bandas Terceira Edição, Tribunal, Envydust, Outono em Marte, Olivedos, Aerocirco, ETNA, Dance of Days e Deluxe Trio.

A Display é considerada uma das maiores bandas de hardcore melódico do sul do país. Formada em novembro de 2003, quando o guitarrista Juliano Jover e o vocalista Tiago Garcia, conheceram o baterista Elvis Volpato (ex-Teahupoo), e o convidaram para um ensaio. Depois de alguns ajustes, o baixista Márcio Rocha (ex-Teahupoo) foi convidado a acompanhar um ensaio da banda, e no mesmo dia já foi ’selecionado’ como novo membro da Display. Em quase cinco anos de história, a banda de Balneário Camboriú já fez mais de centenas de shows, em todo o Brasil. Entre os de maior destaque estão a abertura dos shows da banda NXZero, em Porto Belo (SC), em fevereiro de 2008, e da banda americana MXPX, um dos maiores nomes o punk rock mundial, em novembro de 2004.
Seu ultimo single, Um Dia pra Sonhar, lançado em julho deste ano, tem uma média mensal de dois mil downloads no site Trama Virtual, já deixando os fãs na expectativa do terceiro CD da banda, que deve ser lançado em 2009.