terça-feira, 27 de setembro de 2011

Lenda da série Supernatural #44 "Leviatãs"

Leviatãs

(Leviatã ou Leviatham na série Supernatural)

Poderes e Habilidades: Super força, Regeneração.
Vulnerabilidades: Borax, decapitação pode atrasá-los e feitiços poderosos podem temporário neutralizá-los.
Aparência: Preto goo, ou humano com dentes gigantes e língua bifurcada.


(A Morte diz em: 7.01 - Meet The New Boss)

"Há coisas muito mais velhas que as almas do Purgatório . Muito antes de Deus criar os anjos e o homem, ele criou primeiro os ''animais'': Leviatãs. 'Eu, pessoalmente', achei divertido, mas ele estava preocupado eles, com a placa de Petri inteiro que eles estavam devorando. Então ele os trancou. Porque você acha que ele criou o Purgatório? Para manter os inteligentes, as coisas venenosas fora."

Castiel ja Dominado pelos Leviatãs.
(É galera, a cara que o Cas faz, e o jeito que ele começa a agir e falar após
ser dominado pelos Leviatãs, realmente é de se achar engraçado, assim como
afirma a Morte, quando ele fala que tinha achado eles Divertidos!)

História

Leviatãs , também chamado de Old Ones (Antigos), são animais (Seriam as Bestas descritas nos livros iniciais e antigos na Biblía) que pré-data a criação de seres humanos e anjos , assim como a 'alma' em si. Eles também pré-data quaisquer seres com almas, como monstros . Eles são, portanto, entre as primeiras criações de Deus .

O Morte descreve-los como imensamente poderosos e com fome. Diante, Deus passou a criar mais criaturas, no entanto, Ele sentiu que a Leviatãs ameaçavam de consumir e destruir tudo "no prato de petri de Deus '. Por esta razão, afirma a Morte que Deus criou o Purgatório e selou os Leviatãs la dentro para contê-los em sua fome de destruição.




Ele aparece na maioria das religiões, principalmente como um monstro marinho ou dragão que representa o caos.  É geralmente considerado como indestrutível e vai subir no fim do tempo, ou seja, o mundo poderia estar em perigo de chegar ao fim mais uma vez em Supernatural.

O Leviatã é também um dos Sete Príncipes do Inferno, o que representa Envy.  Em algumas interpretações, é também a base para um 'Hellmouth', a entrada para o inferno que engole as pessoas.

Basicamente, o Leviatã é uma notícia muito ruim, e depois que Sam e Dean derrotaram Lúcifer e outros, um vilão que antecede o homem e não tem fraquezas aparentes pode ser o maior desafio que Winchesters já enfrentaram.



Quando Castiel abriu a porta ao Purgatório e tomou no poder das almas armazenados lá, ele também tomou na Leviatãs. Com a ajuda de Sam , Dean e Bobby , Castiel finalmente expulsa as almas de volta ao purgatório, mas alguns dos Leviatãs ainda ficam dentro do receptaculo de Castiel. Castiel é assumido pelo Leviatãs, e afirmam que Castiel está morto e não está mais no controle.

Deficiências

Borax, decapitação pode atrasá-los e feitiços poderosos podem temporário neutralizá-los. 


Leviatãs na Vida Real (Na Tradição das Religiões!)

Na tradição judaico-cristã um Leviatã é um monstro marinho gigante, descrito no Livro de Job.

O Talmud Baba Batra 75b afirma que os arcanjos Miguel e Gabriel serão os que matam o Leviatã. Outras lendas dizem que Deus vai matar a besta. Fonte: Leviathan no judaísmo

A Morte também se refere ao Leviatãs como "Os Antigos", um termo usado por HP Lovecraft nos mitos de Cthulhu para descrever antigos poderosos seres alienígenas que vêm para a Terra. Uma raça chamada os Antigos também possui em Stephen King Série Torre Negra .


             BuddyTV

5 comentários:

Guilherme Hendruarn' disse...

Os Leviatãs nas mitologias são mortos por Behemoth. um animal que e representado pelos hipopotamos. e por alguns um touro gigante de tres chifres !

Sr. R.Winchester (World R.Winchester) disse...

Interessante Guilherme. Mais existe muitas lendas, mitos, vertentes mitológicas, entendi. Essas que apresentei são apenas algumas. Mais valeu pelo comentario!

Anônimo disse...

ola muito interessante tudo isso,mais gostaria de saber se existe a possibilidade do bobby reaparecer tipo reviver??

A Wild Garden disse...

Este som e este episódio são dos meus favoritos! Meu, que blog! Acho que é o melhor do Supernatural que eu já vi!

Anônimo disse...

q fera esse blog, mas queria saber quantas temporadas vai ter!
me respondam por favor