terça-feira, 28 de junho de 2011

Alguns Símbolos usados na série SUPERNATURAL ao longo das Temporadas e seus significados!

Símbolos da Série Supernatural



Símbolo que afasta os anjos

Anime do Castiel fazendo no chão o
 Símbolo para afastar Anjos

Símbolo que afasta os anjos

Dean fazendo na parede o 
Símbolo para afastar Anjos

Castiel usa o símbolo de afastar anjos em um episódio da  5ª Temporada marcado com estilete no próprio peito, tudo para se livrar de outros 5 anjos e abrir caminho para o que o Sam e o Dean pudessem salvar o irmão mais novo.


Ceiferios Aprisionados por Alastair em uma espécie de Armadilha de Demônio para Ceifeiros!

No episódio 4. 15 Castiel recruta Dean e Sam para uma missão ( Que seria resgatar os Ceifeiros aprisionados pelo Demônio Alastair)  porque os demônios possuem "maneiras de impedir" os anjos de entrarem em certos lugares quando desenham diversos "símbolos".

Esse símbolo é mostrado pela primeira vêz no ultimo espisódio da quarta temporada, castiel usa, e dean aprende, apartir dai eles já tem uma maneira de se defender de anjos. Ele tem que ser feito por sangue humano, este simbolo supostamente é escrito em Enoquiano, a idioma dos anjos.


Enoquiano


Enoquiano é supostamente o idioma dos anjos, ele é usado para varias coisas, armadilhas para demonios, para afastar anjos, e também é usado pelos cupidos para marcar as pessoas para elas se apaixonarem.


CHAVE DE SALOMÃO

Sam lendo algo sobre a Chave de Salomão


 Demônio aprisionado pela Chave de Salomão em Supernatural 


Chave de Salomão usada em Supernatural




Este Simbolo é o mesmo (quase com certeza) que é usado no episódio que aparece pela 1ª vez o Demônio Lilith. No episódio em que os irmãos Winchester ficam presos em uma delegacia, pois um agente do FBI tinha preso eles devido as inumeras identidades falsas e cartões de créditos clonados usados pelos irmãos. Neste episódio eles utilizam esse simbolo nas portas e janelas ( E também colocam "Sal") e qualquer outra entrada para evitar que diversos demônios que queria atacar Dean e Sam juntamente com o grupo de pessoas que estavam juntos a eles entrasse na delegacia. Nesse mesmo episódio eles usam também o ritual de exorcismo para exorcisar o agente Federal que estava possuido .
( primeiro eles Benzem a água do vazo sanitario -foi muito legal- e depois jogam a "água Benta" no agente iniciando o exorcismo).


No final do episódio Lilith aparece na delegacia e mata todos que Dean e Sam tinham conseguido salvar!


O mais famoso e importante de todos os Grimórios ou Manual da Magia, contendo palavras e instruções do próprio Rei Salomão. Ele instrui seus seguidores e mestre a convocar a força espiritual. Chave de Salomão também é conhecida pelos fans de 'Supernatural' como circulo de ' aprisionamento'. Quando um 'demônio' é levado para dentro desse circulo – desenhado no chão ou até mesmo no teto, ele não pode sair até ser libertado.

A Chave de Salomão ou Clavícula(s) de Salomão (em latim: Clavicula Salomonis ou Clavis Salomonis) é um grimório pseudepigráfico, atribuído supostamente ao Rei Salomão, mas com sua origem provavelmente situada na Idade Média.


O grimório contém uma coleção de 36 pantáculos (não confundir com pentáculos) que possibilitariam uma ligação entre o plano físico e os planos sutis. Os textos teriam a sua inspiração em ensinamentos cabalísticos talmúdicos.


Existem diversas versões da Chave de Salomão (As que eu apresentei aqui nessa postagem são as usadas na série Supernatural), em várias traduções, com menores ou maiores variações de conteúdo entre elas, sendo que a maioria dos manuscritos originais datam dos seculos XVI e XVII, entretanto, há uma versão em grego datada do seculo XV.

Fonte do Texto: Wikipédia

Pentagrama

 Símbolo usado nas tatuagens dos irmãos Winchester


(Me desculpem mais eu não sei informar
a ordem certa de das tatuagens!)

Bom galera, essa é uma das mais famosas da série SPN, o simbolo usado nas tatuagens de Dean e Sam.

Qual a finalidade?

Na série Supernatural o símbolo ( Um pentagrama, porém em alguns fóruns da série, algumas pessoas questionam dizendo que este símbolo não é um 'Pentagrama' mais sim outro, que eu não lembro o nome) é usado para "evitar a possessão demoníaca". Ou seja, se a pessoa tem tatuado (Ele pode ser usado em forma de amuleto, ou desenhado. Apartir da metade da segunda temporada, Dean e Sam começam a usá-lo tatuado em seus corpos) este simbolo (Assim como os Winchester) ela está protegida contra uma possessão demoníaca .

Cadeado Demoníaco


Esse tal cadeado demoníaco usado na série SUPERNATURAL é um símbolo que impede que o demonio abra algo com ele desenhado, por exemplo, quando os winchesters vão salvar o pai e não podem levar o colt com eles, eles desenham esse tal simbolo no porta-malas do Impala, assim tornando-o como um cofre anti-demonios.

Símbolo usado em Supernatural
para abrir a porta ao Purgatório

 Símbolo usado para abertura
do Portal para Purgatório!

Galera esse símbolo aparece em Supernatural no episódio 6.22 da 6ª Temporada.
Para mais detalhes sobre o Purgatório, e o Ritual usado para abrir a porta para o Purgatório, clique no titulo logo a baixo e confira a Postagem mais detalhada sobre o tema:


"É isso ai galera, até agora desde quando acompanho a série são estes os Símbolos que apareceram na série Supernatural. Está ai para quem tem curiosidade de saber quais os seus significados dentro da série!
Se aparecer outros eu Postarei aqui!"

47 comentários:

Anônimo disse...

po pessoal consegui aprender o simbolo enoquiano p/ afastar anjos e o p/ exorcisar demonios

elvis_gnr disse...

me..! so muito fã de subrenatural.. esse blog é muito foda.. valeu abraços..

Giih W.C disse...

Super fã de sobrenatural!! Em breve farei uma tatoo com o simbolo contra possessão!

conhecedor disse...

parabens para o criador desse blogger pois é muito da hora , parabens só super fã de sobrenatural tenho a 1 ,2 e a 6 temporada completa e irei compra as que falta pois é muito interessante..............galera´esse é meu msn add ai se quizerem asasbrancas1@hotmail.com

conhecedor disse...

parabens para o criador desse blogger pois é muito da hora , parabens só super fã de sobrenatural tenho a 1 ,2 e a 6 temporada completa e irei compra as que falta pois é muito interessante..............galera´esse é meu msn add ai se quizerem asasbrancas1@hotmail.com

Anônimo disse...

eu so tenho a 1,2,3,4,5 temporada se alguem tiver a temporada 6 em portugues fala ae aonde comprou

Anônimo disse...

Amigo de uma ajuda,
ali do cadeado demoniaco, pode me confirmar as letras dele?
são:
CHA
F.1
e
M.?

dean disse...

muito bom o blog
ta de parabens

Claudio disse...

Pow sou SUPER fã da série, minha namorada que me apresentou, só que foi direto pela 5ª temporada, mas já comecei certinho e estou no final da 4ª. Tb estou pensando em fazer uma tatuagem com o símbolo da contra possessão tipo o Giih W.C.
Valeu abraços, o blogger é MUITO BOM, continuem assim!
Abraços galera

MAF disse...

a ordem das tatuagens é:
primeiro Dean e depois Sam

Anônimo disse...

muito bom adorei mesmo sem contar nas musicas maravilhosas, sou muito fã da série e amei as informações que encontrei aqui abraço esta de parabéns.

Fabrício Santos disse...

po cara, muito bom esse teu blog.sou fa tb dos winchester, mesmo com essa setima temp de merda, mas td bem. como tu colocastes a musica de fundo? tenho um blog tb e falo tb sobre coisas mais ou menos assim.
um abraço

jéssika marques de oliveira disse...

muito legal !

gabrielaneri disse...

o simbolo que afasta os anjos tmb foi feito pela anna no ep 10 da 4º temp

Unknown disse...

aameeei sz

FernandoEmanuel disse...

Cara , sou muito fã de Supernatural , desde que começou , o blog é muito bom vélho , parabéns , só seleciona melhor as músicas de fundo , uma dica , baixa o cd "Black Ice" do AC/DC, toca muitas,muitas músicas desse cd na Série.o DragonForce , nada a ver com a série , é AC/DC,Metallica e Black Sabbath. Abraço

comunidadejoaopaulo18 disse...

esse blog e demais
eu falo latim e muitas dessas magias
conjurações são verdadeiras
vcs estão brincando com coisa seria
eu sou uma pessoa que escolheu servi a profesias e hoje me arrependo
porque eu invoquei um demonio e ele me maxucou muito.
por isso vejam bem o vcs escolhem

Felipe Ávila disse...

Revivendo os comentários
Comentario a cima ^

comunidadejoaopessoa18,quer dizer que invocou um demonio?
O Blog é sobre a SÉRIE
E seria ÓBVIO que os simbolos são REAIS...
Então,não estamos escolhendo nada,apenas somos fãs...

Merlos disse...

Um Pentagrama é uma estrela de 5 pontas, e um PENTÁCULO é uma estrela de 5 pontas DENTRO de um círculo.

Não lí os comentários, não sei se alguém já respondeu a dúvida.

Abraços!
Ótimo site! :)

Anônimo disse...

http://facebook.com/LoucosPorSpn pra quem é realmente fã de supernatural

Anônimo disse...

parabéns,adoro a série e esse blog esta muito bom.

Anônimo disse...

Se eu fizer essa tattoo contra a possessão aconteçe alguma coisa?! '-'
SOBRENATURALFOREVER ♥

Anônimo disse...

Tem um símbolo no episódio Sombra que semelhante ao símbolo da banda evanescence? Tem alguma coisa haver?

André disse...

Olá. Parabéns pelo Blog.
Adorei tudo.
Sou pirado em super natural e tenho todas as temporadas até o último capital que saiu da 8ª temporada. Série é muito boa. Na minha opinião, a melhor de todas.
Parabens pelo blog.

Andre SP

Unknown disse...

Español:
De aquí a un mes o así iré a una casa que dicen que hay fantasmas y como buen cazador que soy llevaré sal, hierro y alcohol por si he de quemar algo que consejo me daríais o que mas me he de llevar gracias.

Portugués:
A partir daqui um mês ou mais para ir a uma casa que dizem que há fantasmas e um bom caçador que eu levo sal, ferro e álcool se eu tiver que gravar algo que você iria me dar conselhos ou o que mais eu tenho que usar obrigado.

Anônimo disse...

Oi pessoa meu nome e murilo e eu venho para fazer uma proposta a tosos os fas de supernatural
eu sei que parese loucuro mais algumas das formulaas uzadas na sere sao verdadeiras e algumas formas de monstros
aso verdadeiro e eu digo que se a pessoas que gostao tanto da seri que posso utilizar na vida real todas as formulas mim liguem quero formar uma equipe para ajudar as pessoas artormentadas por demonios e espiritos quem guinzer mim liga 82404041

Anônimo disse...

Desculpe decepcioná-los, mas, esses símbolos foram adulterados e/ou criados, portando NÃO possuem nenhuma propriedade mágica. Tem gente dizendo que evocou demônios, por favor né não seja idiota, vocês realmente acham que eles trariam símbolos com propriedade mágicas para uma série onde estes ficariam disponíveis para qualquer idiota ir e fazer besteira? Outra coisa, sobre o "cadeado demoníaco", o símbolo usado é o triangulo de manifestação do ritual de Ain Soph modificado. Enfim, essa simbologia não possui qualquer propriedade mágica, logo, o fato que querer usá-las para algum ritual não surtirá efeito.

P.S: O exorcismo utilizado na série é um exorcismo real, geralmente utilizado pela igreja católica, em uma possessão real o fato de você tentar exorcizar um demônio sem conhecer latim ou sem saber o que está falando pode causar problemas graves, desde o enfurecimento do demônio ou até possessão ou morte.

Só estou comentando isso como um aviso para todos, NUNCA se envolvam com o oculto com conhecimentos aprendidos em séries/filmes, existem livros que são extremamente raros de se encontrar uma cópia fiel já que a maioria é adulterado, como por exemplo o Grimorium Verum.

Anônimo disse...

Muito bom o blog meus parabéns

Anônimo disse...

E disse Jesus o cristo eu sou o caminho e a verdade e a vida ninguem vem a o pai (Deus)se nao por mim Jesus e o caminho pessoal busquem por Jesus pois so ele pode nos salva da morte eterna e nos dar vida eterna

Anônimo disse...

Sou feitiçeiro a mais de 60 anos. Antes eu não assistia supernatural até um dos meus dicipulos vir falando de coisas semelhantes as que existir fora da compreenção humana. Pacei a conferir essa serie. Tudo que falam é pura verdade, exeto sobre as profecias que na serie foram aduteradas. O criado deve esta tentando mostra para as pessoas a verdade sobre a vida. Sobre os simbolos são reais e poderosos. Não tentem usa-los pois não tera deus algum que possa salvar suas almas... Duvidas me perguntem que terei o prazer de responder o que me for permitido revelar.

"Aamon Kael"

Alice Lima disse...

Muito bom, gostei. Eu estudo magia e sempre comento com meus amigos sobre os simbolos dessa série, que aliás, eu adoro. Muito bom o seu trabalho.

Anônimo disse...

I minusculo.

Anônimo disse...

tenho um problema des de criança vejo demônios,a experiência mais atual foi quando tive minha filha eu a morte andando no corredor do meu hospital e um anjo ao meu lado,e resentemente tenho mt sensibilidade para essas coisas,e não aguento mais poq minha filha tb ve

Luciana disse...

Parabéns pelo seu blog.

Eu adoroo supernatural sou fã

posta mais coisas sobre eles.

Keven Oper disse...

afinal estas coisas que eles fazem ai com esses simbolos existem ou não ?
entre em contato Email kevenoper@hotmail.com

Anônimo disse...

Cada comentario besta... isso ta com cara de menino de 14 anos pra baixo, Olha a serie eh excelente o blog eh bom mas nem tudo que reluz eh ouro ... Eles exageram ou modificam sim por exemplo os selos citados na serie são verdadeiros mas na Biblia naum diz que Lilith vai quebra-los ou seja Tem coisas q sao verdadeiras porem distorcidas ou exageradas e boa noticias "hunters" Deus naum se foi ele olha por todos vcs, e recomendo quem tem a "cabeça fraca" como muitos acima que naum assistam. Mas de qualquer forma parabens pelo blog guri Abs.

gabriel Delphi gates disse...

Silva_1tb@hotmail.com----gabriel maximiano

gabriel Delphi gates disse...

Ola me add no what 9392265802

gabriel Delphi gates disse...

9392265802

gabriel Delphi gates disse...

Me add no what 9392265802

Raylson Winchester disse...

Esse blog e muito bom mesmo ah série e exerlente so quem e fã mesmo realmente vai consequir entender o verdadeiro sentido dos simbolos

Brunna Dantas disse...

muito tempo atras eu assistia e pá mais parei , dai um amigo me incentivou e voltei tudo recomeçei pela 1 temporada e minha nossa n consigo mais parar de assistir.. me apaixonei novamente *-* e quero saber mais a cada instante ,o blog é otimo parabens ( y )

Anônimo disse...

Assiste no filmesonlinegratis.net pelo pc, se quiser assistir pelo android baixa o app chamado mxplayer e entre no megafilmeshd.net e escolha o player vidto espero ter ajudado

Felipe França disse...

Show

Gilsinho Vieira disse...

Iae Galera, gostei muito do blog, musicas muito legais e todo o conteúdo da melhor serie de todo o mundo. Show de bola, parabéns para os criadores, espero até mais novidades sempre.

Unknown disse...

Amei parabéns ao dono do blog

Anônimo disse...

Sou muito fã dessa série e já fiz o pentagrama de DIm e Sam no peito igual a do Dim! Parabéns pelo blog.