segunda-feira, 21 de maio de 2012

Lenda da série Supernatural #47 - "Chronos - Deus Do Tempo"

Clique na Imagem e será direcionado a Postagem
Com Todas as Lendas, Criaturas, e outros seres do gênero Descritos na Série Supernatural.
Vale a pena conferir!

E ai Hunters. Quase Boa Noite já! Bom, nessa 7ª Temporada não teve tantas criaturas e lendas assim como nas primeiras. Mais teve algumas sim, e hoje esse post será sobre um desses seres sobrenaturais. 
Vamos falar um pouco sobre o deus do tempo. 

 Nome: Chronos
Ator: Jason Dohring
Datas: 2012; Morto por Sam
Localização: Desconhecido
Episódio (s): 7.12 - Time After Time


História

Chronos pode viajar através do tempo, tomando energia a partir de três seres humanos. Ele vagou no tempo desde que perdeu sua preeminência no mundo. Em 1944, vai pelo nome Ethan Snyder ele conhece Lila Taylor em Canton, Ohio. Ele pretendia que ela fosse sua terceira vítima, mas se apaixonou por ela. Quando ele acidentalmente deixa seu tempo, ele mata para obter o poder para voltar a ela. Seus assassinatos atraem a atenção de Jody Sheriff Mills na era moderna, que coloca Sam e Dean sobre o caso. Eles encontrá-lo na mesma casa que ele ocupou em várias décadas, e rastreá-lo para um beco onde ele mata outra vítima. Dean carrega-lo, e é puxado de volta no tempo com ele para 1944. Chronos foge de Dean, mas os assassinatos neste ano já atraíram a atenção de caçador de Eliot Ness , que faz equipe com Dean. Eles vão ao local que Chronos reunia-se com Lila, e Ness olha para ele em sua casa.

Chronos pega Ness e o ataca, mas o caçador consegue fugir. Dean, tendo sido dada uma participação esculpida por virgens vestais para matar Chronos, vai para a casa para se encontrar com Ness. O deus ataca Dean, sufocando-o.

No presente, Sam e Jody encontram um feitiço para invocar Chronos para o seu tempo e local. Quando a Lila agora idosos revela que ela presenciou o estrangulamento que Chronos realizou em Dean em 1944, e que os relógios pararam às 11:34 naquela noite, Sam e Jody são capazes de invocar Chronos enquanto ele está atacando Dean, levando os dois para o presente.

O feitiço que Sam recita para chamar Chronos é:
"O Krone, parakaloumen se, thespizein hemina hronon tonelada mellonta.
O Kronos, nós te rogamos, prever o futuro para nós."


Sam apunhala Chronos com o jogo que veio com eles. Chronos, morrendo, diz a Sam que seu futuro está cheio de gosma negra , cobrindo tudo.
Características

Poderes e Habilidades:

Capaz de se mover através do tempo, embora a capacidade de controlar este varia.

Pode extrair o "tempo" de pessoas para ajudar em suas viagens.

Pode dizer o futuro de uma pessoa que o convoca.

 Chronos revela o futuro de Sam antes que ele morra.

Deficiências

Pode ser morto por ser apunhalado no coração com uma estaca de madeira de oliveira escupida por virgens vestais e salpicada de sangue de uma fonte não revelada.
A Lenda De Chronos na História

Chronos é o nome dado a uma personificação filosófica grega do tempo. Outra figura no pensamento grego, Cronos, ou Kronos, é uma titan, e pai de Zeus e Poseidon. Roma Antiga, a cultura de origem para as virgens vestais , aprovada Cronus como Saturno. Com o tempo, as figuras de Chronos e Cronos tornou-se estreitamente interligados.


Nenhum comentário: