segunda-feira, 11 de julho de 2011

Lenda da série Supernatural #42 "Veritas"

Veritas


Na série Supernatural a 'deusa Veritas' é convocada por uma jovem chamada Corey usando o crânio de um gato, grãos de sementes paraíso, e Shoestring Diabo (Uma planta usada para o ritual de convocação da Verita) . Como resultado de sua convocação, qualquer um em sua presença em ''Calumet City, Illinois'' que ''pergunta em voz alta para a verdade'' invoca a sua maldição. Dean , inadvertidamente, invoca a maldição e de repente é bombardeado por verdades de todos que encontra, incluindo Lisa , que lhe diz sobre o telefone que ela e seu filho, Ben não pode mais ser envolvidas em sua vida como um caçador.

Sam e Dean descobrem que Veritas está na cidade passando por uma repórter investigativa chamada Ashley Frank. Ela dirige o que parece ser um Jaguar E-Type ou XK-E , um automóvel fabricado pela britânica Jaguar entre 1961 e 1975, o que é apropriado dadas conexão de sua personagem com gatos. Eles vão para a casa dela para matá-la, mas ela captura eles e, antes de comê-los, decide jogar "Verdade ou Verdade." Ela força Dean a admitir que ele queria matar Sam em seu sono porque ele achava que ele era monstro, no entanto, quando ela questiona Sam, ela se torna agitada, porque ela pode dizer que Sam está mentindo para ela. Ela pergunta a sam o que ele é - ele não pode ser humano se ele pode mentir para ela. Sam e Dean usam essa distração para libertar-se e matá-la com uma faca salpicada de ''sangue do cão.''

Veritas "verdadeira face, 
revelada quando Dean esfaqueia.


Características 
Poderes e Habilidades:


Depois de ser convocado para um local, qualquer um que pede em voz alta para a verdade invoca a sua maldição. Quando uma pessoa é amaldiçoada por Veritas, todo mundo que ele ou ela tem encontros só vai ouvir dessa pessoa a mais pura e muitas vezes dolorosa Verdade. Normalmente, estas verdades são duras e acabam conduzindo a pessoa a cometer suicídio. Ela pega os corpos de suas vítimas como homenagens e festas com eles.
Ela tem gato como velocidade e agilidade. Os cães são seu calcanhar de Aquiles.
Ela pode forçar as pessoas a falar a verdade para ela. 




Como Matá-la?

Uma faca salpicada de sangue de cão acaba com essa 'deusa', dona da verdade. 


Veritas na Mitologia Romana:

Na mitologia romana  , Veritas , que significa verdade , era a deusa  da verdade  , filha de Saturno  e mãe de Virtude. Sua imagem é mostrada como uma jovem virgem  vestida de branco. Veritas também é o nome dado à virtude romana  de veracidade, que foi considerada uma das principais virtudes de qualquer Romano bom deve possuir. Na mitologia grega  , era conhecido como Veritas Aletheia  .

Esta palavra Latina agora aparece nos lemas  de muitos colégios  e universidades. Veritas é o lema da Universidade Bilkent  , Harvard University  , a University of California - Hastings College of the Law, Universidade Drake  ea Escócia  independente escola Fettes Colégio  , bem como a Ordem Dominicana  da Igreja Católica Romana  , e Colégio Providência  que é executado pelos dominicanos. Caldwell College  , em Caldwell, New Jersey  emite um "Prêmio Veritas" a cada ano em honra das Irmãs Dominicanas, que fundou e administra a faculdade. "Veritas" está incluído no lema da Indiana University  e Universidade de Yale  , Lux et Veritas ("Luz e Verdade"). Ele também aparece na California State University  's lema Veritas Vox Vita ("Fale a verdade como uma forma de vida"). Veritas Curat ("Curas Verdade") é o lema do Instituto de Pós-Graduação Jawaharlal Educação Médica e Pesquisa  , um Faculdade de Medicina de destaque no Pondicherry  , Índia  . Howard University  , em Washington, DC  , vai pelo lema "Veritas et utilitas", traduzido para "Verdade e Serviço".

3 comentários:

Thiago Galdino disse...

isso é magnifico será que é possivel fazer isso na vida real ?

Thiago Galdino disse...

isso é maginifico sera que é possivel fazer isso na vida real,.

Anônimo disse...

Ela parece um pouco com a isis valverde