sexta-feira, 22 de julho de 2011

A infernal Gaiola de Lúcifer descrita na série Supernatural!

Sam/Lúcifer e Michael/Adam caem dentro da Gaiola.

Esta gaiola foi concebida como uma prisão imediatamente após a rebelião de Lúcifer. Depois de ser banido do Céu por desafiar a Deus. Lúcifer com raiva de Deus decidiu torcer uma alma humana criando assim o primeiro demônio (Lilith) . Depois disso, Deus enviou Michael para aprisionar Lúcifer . Este abismo, estava trancado com 600 selos, mas apenas 66 selos dos 600 tinha que ser quebrado para Lúcifer ser libertado de sua prisão. O interior da Gaiola, de acordo com Castiel, é fortemente vigiado. Por ter passado um bom tempo no inferno, e ter visto algumas coisas, Dean sugere a existência de outras entidades na gaiola ou poderia simplesmente dizer que a gaiola pode ser baseada em um labirinto. Durante seu tempo na Gaiola, Sam é visto rodeado por chamas eternas  (em conformidade com a descrição da morte dele como um "poço de fogo"). Esta gaiola parece ter múltiplas entradas. Diferentemente da maioria dos anjos, fadas, incluindo The Leprechaun, pode ser capaz de entrar na gaiola sem serem detectados, como eles têm uma maneira de conseguir através de "portas traseiras" das prisões. Castiel finalmente admitiu que que a Morte (Cavaleiro do apocalipse) era o único capaz de resgatar a alma de Sam Winchester. Apesar da complexidade da Gaiola, Morte viaja através da gaiola sem ajuda, com sucesso recupera a alma de Sam, retorna para a Terra, e coloca dentro de Sam.

Em 1972, Azazel possuíndo um padre no Convento de Santa Maria, o demônio mata oito freiras na capela. Isto lhe permitiu falar com o preso Lucifer . Lucifer diz à Azazel que Lilith é necessário para quebrar Os 66 selos que mantêm cativo na gaiola e que ele precisa encontrar uma criança muito especial.

Isto leva ao plano de Azazel recrutar crianças selecionadas, incluindo Sam e os eventos que posteriormente levar à quebra de Os 66 selos .

Em 2008, após o retorno de Dean do inferno, Castiel revela que Lilith está tentando quebrar os selos que trancam a gaiola para libertar Lúcifer. Dean depois descobre que o primeiro selo foi quebrado quando ele estava no inferno, e quebrou sob tortura e começou a torturar almas a si mesmo.

Sam continua suas missões clandestinas com Ruby, desenvolvendo seus poderes mesmo que isso envolve beber Sangue Demônio , acreditando que matar Lilith vai evitar que a gaiola seja aberta.
 
 Lilith era o último dos 66 Selos que tinham de ser abertos
para a libertação de Lúcifer.
A boca da Gaiola de Lúcifer começa a se abrir logo
após a morte de Lilth.
 Essência de Lúcifer cria uma coluna de luz que é liberado a partir do eixo da Gaiola.

Em 2009, Sam sem querer libera Lucifer de sua jaula, matando Lilith em St. Convento de Maria . Lilith é revelado ter sido o último dos 66 selos .

Como Sam e Dean tentam encontrar uma maneira de parar Lucifer e o Apocalipse iminente, Gabriel diz a eles que a Quatro Cavaleiros do Apocalipse todos possuem uma anéis individuais que juntos formam um dispositivo-chave, como que pode reabrir sua gaiola em qualquer lugar.

Depois de coletar todos os Anéis, Sam aparece com um plano em que ele vai permitir que Lucifer a posse dele, e então forçá-lo a cair na gaiola. A tentativa inicial falha, mas quando Lucifer confronta Michael em Stull Cemetery, Sam ativa os anéis e com a gaiola aberta, ele consegue ganhar controle suficiente para forçar a si mesmo (e Lúcifer) a cair na Gaiola. Michael (na posse de Adam ) tenta impedi-lo, mas é ele próprio capturado.

Sam é posteriormente liberado da gaiola por Castiel , mas sua alma e de Adan permaneceu preso na gaiola sendo torturado por Lúcifer e Michael. A Morte concorda em recuperar a alma de Sam, e devolve-la ao seu corpo, ele cria um 'muro' temporária na mente de  Sam para impedir o conhecimento do que aconteceu na gaiola, pois isso podia acarretar a morte de Sam.

Onde está a Gaiola de Lúcifer?

A localização exata da gaiola é muito vago. Parece ser do mesmo reino do inferno, embora, obviamente, separada da parte do inferno onde os demônios são produzidos, que teve grande esforço até para Azazel para estabelecer comunicação com Lúcifer . Ele finalmente localiza um portal da gaiola e se comunica com Lucifer através do corpo de uma freira na capela de St. Convento de Maria . Mais tarde, Dean é capaz de abrir a gaiola com os Anéis do Cavaleiro, em um prédio abandonado e Sam usa para abrir a gaiola em Stull Cemetery . O fato de que ele pode ser introduzido a partir de vários locais sugere uma existência em um plano dimensional diferente.

Sera Gamble descreveu a gaiola como sendo "na parte inferior das mais baixas profundezas do nono círculo do inferno." 

Fonte: Supernatural Wiki

Um comentário:

●๋•αℓαηαн●๋• ...ღ... disse...

Gostei da retrospectiva que vc montou! *---* Esse tema é um dos meus favoritos... Adorei as imagens! =D