terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Dúvidas Cruéis

Como é que o Tarzan estava sempre barbeado?

Por que os Flinstones comemoravam o Natal, se eles viviam antes de Cristo?
Por que a série se chamava "Missão Impossível", se eles sempre conseguiam realizar as missões?
Por que os filmes de batalhas espaciais tem explosões tão barulhentas, se o som não se propaga no vácuo?
Por que aquele filme com Kevin Costner se chama "Dança com Lobos" se só aparece um lobo durante toda história?


Como os homens conseguem guardar tantos detalhes de vários jogos de futebol?
Se os homens são todos iguais, por que as mulheres escolhem tanto?
Por que as mulheres abrem a boca quando estão passando algum creme no rosto?
Por que os pilotos Kamicases usavam capacetes?
Por que a palavra "Grande" é menor que a palavra "Pequeno"?
Por que "Separado" se escreve tudo junto e "Tudo Junto" se escreve separado?
Se o vinho é líquido, como pode ser seco?
Como se escreve zero em algarismo romano?
Por que as luas dos outros planetas tem nomes e a nossa é chamada só de lua?
Por que quando a gente liga para um número errado nunca dá ocupado?
Por que as pessoas apertam o controle remoto com mais força, quando a pilha está fraca?
O instituto que emite os certificados de qualidade ISO 9000 tem qualidade certificada por quem?
Por que qdo aparece no computador a frase "Teclado Não Instalado", o fabricante pede para apertar qualquer tecla?
Quando inventaram o relógio, como sabiam que horas eram, para poder acertá-lo?
Se a ciência consegue desvendar até os mistérios do DNA, por que ninguém descobriu ainda a fórmula da Coca-Cola?
Por que qdo você para no sinal vermelho, tem sempre alguém no carro do lado com o dedo no nariz?
Se após o banho estamos limpos, por que lavamos a toalha?
Como foi que a placa "É Proibido Pisar Na Grama" foi colocada lá?

Por que qdo alguém nos pede que ajudemos a procurar um objeto perdido, temos a mania de perguntar "Onde foi que você perdeu"?
Por que tem gente que acorda os outros para perguntar se estavam dormindo?
Se o Pato Donald não usa calças, porque ele sai do banho enrolado numa toalha?
Porque o espelho inverte as imagens de um lado para o outro, mas não inverte de cima para baixo?
E para finalizar: Por que existe uma rede de lanchonete chamada "Thank God, It´s Friday", e não existe uma chamada "Oh shit, It´s Monday"?”
Fonte:Site de curiosidades

Mamonas Assassinas

Mamonas Assassinas foi uma banda de rock. Eles fizeram imenso sucesso em 1995 entre crianças, adolescentes e adultos. Com um humor singular e contagiante conquistaram o Brasil.



Os Mamonas Assassinas foram o maior fenômeno musical, em apenas oito meses de carreira eles tiveram 2,8 milhões de cópias vendidas em apenas um disco, o único que eles lançaram. Até hoje não houve uma banda no mundo que igualasse ou superasse o recorde deles.
A banda teve seu fim em 2 de março de 1996, quando o avião onde eles estavam colidiu com a Serra da Cantareira, em São Paulo, o que matou instantaneamente todos os membros da banda, assim como os tripulantes do avião. Os Mamonas Assassinas devem virar filme no meio de 2007.
Membros


Todos nascidos em Guarulhos, São Paulo, exceto Dinho, baiano de Irecê.


* Dinho (Alecsander Alves) - vocal, nascido em 5 de março de 1971


* Samuel Reoli (Samuel Reis de Oliveira) - baixo, nascido em 11 de março de 1973


* Júlio Rasec (Júlio César Barbosa) - teclados, nascido em 4 de janeiro de 1968


* Sérgio Reoli (Sérgio Reis de Oliveira) - bateria, nascido em 30 de setembro de 1969


* Bento Hinoto (Alberto Hinoto) - guitarra, violão, nascido em 7 de agosto de 1970


Grande parte do sucesso dos Mamonas deveu-se ao vocalista Dinho, o mais palhaço dos cinco, que ainda arrancava suspiros das meninas. Bento, um japonês que se apresentava usando o cabelo no estilo rastafári, era o responsável pela mistura de estilos musicais da banda, que misturava em sátira vários ritmos brasileiros pagode, sertanejo e baião e outros ritmos com rock and roll bem pesado, passando pelo vira, tradicional da música portuguesa. Julio Rasec (teclados) – o sobrenome artístico era, na verdade, seu segundo nome, César, escrito ao contrário – ficou conhecido pela performance de Maria, na música "Vira-Vira". Os irmãos Reoli, Samuel (baixo) e Sérgio (bateria), usavam uma corruptela do verdadeiro nome da família, Reis de Oliveira, como nome artístico.


O início


Os Mamonas começaram sem Dinho, numa banda chamada Utopia, especializada em covers de de grupos como Legião Urbana e Rush. O vocalista foi incorporado em meio a um show, e desde então o Utopia passou a apresentar-se na periferia de São Paulo e lançou um disco que vendeu 85 cópias. Aos poucos, os integrantes começaram a perceber que as palhaçadas e as letras de música deles próprios eram mais bem recebidas pelo público do que os covers. Decidiram, então, mudar o perfil da banda, a começar pelo nome. A fita demo que prepararam caiu nas mãos, e nas graças, de Rafael, filho do diretor artístico da EMI-Odeon, João Augusto Soares e baterista da banda Baba Cósmica, que foi lançada logo depois da morte dos Mamonas. João Augusto ouviu e contratou a banda em 28 de abril de 1995, consolidando uma parceria que rendeu um milhão de cópias vendidas em menos de um ano de carreira. Em pouco tempo a banda estava fazendo 10 shows semanais e seduzindo fãs adolescentes, infantis e adultos, que adoravam as letras escrachadas e a performance divertida e irreverente. Além do "Vira-Vira", todas as musicas foram sucesso, "Pelados em Santos", "Robocop Gay" e "Sabão Crá-Crá" e varias outras. Depois do desastre, a gravadora ainda lançou um disco ao vivo e a imagem dos integrantes chegou a ser comercializada em produtos como álbum de figurinhas. Eles foram um grupo de muito sucesso, até hoje eles são lembrados ,homenageados e idolatrados.


O acidente


A morte dos Mamonas Assassinas, em 1996, chocou o Brasil. Os músicos voltavam de um show em Brasília quando o avião, após uma tentativa frustrada de arremetida, não atingiu altura suficiente e se despedaçou ao chocar-se contra a Serra da Cantareira, em São Paulo.
O mais incrível desta história, é a premonição de Julio, que antes de entrar no avião que o levaria à morte, diz ter sonhado com um acidente de avião. Este momento está registado em vídeo, disponível no YouTube ( http://www.youtube.com/watch?v=2kK_IeVO1h8 ).
Em 1995, os Mamonas lançaram seu único álbum oficial, que conseguiu vender num periodo forte da pirataria de CDs no Brasil, mais de 2,8 milhões de cópias em menos de 8 meses, um marco histórico até hoje no mundo todo.


História das Músicas
*1406 - A música faz uma sátira sobre o dinheiro e o comércio. (011)1406 era o telefone de compras de um famoso canal de televendas.


*Vira - Vira - Paródia do estilo musical português, o vira, contando a história de Manuel, que é convidado para uma suruba e sem saber do que se trata, manda sua esposa Maria, no seu lugar.


*Pelados Em Santos - O grande hit dos Mamonas Assassinas. É um convite para amor em Santos, numa Brasília amarela, de roda gaúcha. Fora regravada em espanhol com o nome "Desnudos en Cancún".


*Chopis Centis - Um peão de obras descreve seu passeio no Shopping center. Paródia à musica Should I Stay Or Should I Go do The Clash.


*Jumento Celestino - Paródia ao forró e ritmos nordestinos. Um baiano resolve ir para a cidade de São Paulo montado no seu jumento.


*Sabão Crá Crá - Sabões para pêlos pubianos.


*Uma Arlinda Mulher - Paródia à música romântica. O título aproveita-se de um filme com Julia Roberts. O Tecladista, Júlio Rasec, satiriza o estilo vocal do cantor Belchior.


*Cabeça De Bagre II - Satiriza a escola e vida escolar das crianças. Baseada na experiência do vocalista Dinho na quinta série primária. A canção é uma sátira ao rock com letras pretensiosas (música popularmente chamada de "cabeça") de bandas como Titãs.


*Mundo Animal - Idéias novas sobre os animais. Do tatu ao camelo, passando por vacas, pombos, cachorros, elefantes, baleias e cabritas.


*Robocop Gay - Homenagem ao personagem de Jô Soares, o Capitão Gay, ligando com o do personagem do cinema, o Robocop.


*Bois Don't Cry - Paródia ao sertanejo de dor de corno. O título é uma paródia à "Boys Don´t Cry", do The Cure.


*Débil Me Tal - Paródia ao heavy metal. Muitos brasileiros não compreendem a inglês, "Chacoalham a cabeça", como a música solicita.




*Sábado De Sol - Conta sobre amigos que se reunem para comer feijão mas encontram com maconheiros que os atrapalham.


*Lá Vem o Alemão - Paródia à um pagode de muito sucesso na época, "Lá Vem o Negão".

Fonte: http://my.opera.com/Ricardo%20Belfiglio/blog/mamonas-assassinas

O maior lápis do mundo

Foram necessárias 7029 horas de trabalho para produzir o maior lápis do mundo, uma versão gigantesca do famoso Castell 9000 verde hexagonal.

Metade do corpo de madeira foi fabricada, camada por camada, com madeira nativa da Malásia.
Então, a mina, de 150 mm de diâmetro e pesando 600 quilos, foi colocada em uma canaleta e, depois disso, a outra metade do corpo, idêntica, foi colocada por cima da primeira.
A mina de polímero havia sido fabricada anteriormente na Alemanha e enviada para a Malásia.
Protegido das intempéries climáticas em uma redoma de vidro, o lápis agora se ergue próximo ao saguão do prédio da Faber-Castell em Subang Jaya, Malásia.
Fonte:Site de curiosidades






Os avisos mais estranhos em produtos!!!

Tá certo que ninguém é obrigado a nascer sabendo como usar nada, mas algumas coisas são tão óbvias que é até engraçado pensar que uma pessoa precisa ser AVISADA que não pode fazer aquilo com o produto.



"Não coloque nenhuma pessoa na lavadora”


“Não insira a chave em seu pênis”


“Não coma o Ipod Shuffle”


“Cuidado com o que fala, você pode ferir os sentimentos da pessoa com quem você está falando (em um celular)


“Se você não consegue ler ou entender esse aviso, não use o produto”


(se ele não consegue ler como vai saber que não é pra usar? )




“Seja cuidadoso ao dirigir um carro ou operar uma máquina perigosa”


( Em um frasco de remédio pra cachorro )


Já sabe né? Clique em Leia Mais e veja o resto dos avisos.


“Nunca use um fósforo aceso ou chamas para verificar o nível de combustível”


(encontrado em um manual de jetsky)


“Não segure a motoserra pelo lado errado”


“Não passar o ferro”


(Em um bilhete de Loteria)


“Tocar nos fios causa morte instantânea e dá multa de 200 dólares”


(O quê ? multa ? Ainda bem que não toquei nos fios)

Fonte:Site de curiosidades

Pérolas do Vestibular!!!

Lavoisier foi guilhotinado por ter inventado o oxigênio. (Será que foi morto por tentar vende-lo)



O nervo ótico transmite idéias luminosas ao cérebro. (Ah! por isso surgiu o iluminismo e depois ninguém mais teve idéias?)


O vento é uma imensa quantidade de ar. (Aff, eu pensava que era um sopro das arvores.)


O terremoto é um pequeno movimento de terras não cultivadas. (Deve ser algum grupo afiliado ao MST. )


Os egípcios antigos desenvolveram a arte funerária para que os mortos pudessem viver melhor.(É verdade por que depois que morre é que se vive melhor. Eita Celebro!!!)


Péricles foi o principal ditador da democracia grega. (Por isso é que existe a democracia para ser governada por um ditador… Vixe essa foi F…)


O problema fundamental do terceiro mundo é super abundância de necessidades. (O animal que escreveu isso deve ter raciocinado com a própria abundância e não com o cérebro.)


O petróleo apareceu há muitos séculos, numa época em que os peixes se afogavam dentro d’água.(Correto, nessa epoca não conhecida existia homen bomba que explodia a bomba e não morria)


A principal função da raiz é se enterrar. (Como!)


A Igreja, ultimamente, vem perdendo muita clientela. (Pra quem??? E de quem é a culpa???.)


O sol nos dá luz, calor e turistas. (E onde não tem sol não tem turistas…).


As aves têm na boca um dente chamado bico. (O tal dente é o de cima ou debaixo.)


A unidade de força é o Newton, que significa a força que se tem que realizar em um metro da unidade de tempo, no sentido contrário. (Misericórdia Senhor.)


Lenda é toda narração em prosa de um tema confuso. (Entendeu né? Todo discurso de político é uma Lenda.)


A harpa é uma asa que toca. (E o que é um Trombone de Vara…)


A febre amarela foi trazida da China por Marco Pólo. (Se Marco Pólo tivesse viajado aos EUA traria a Febre Vermelha, dos índios… )


Os ruminantes se distinguem dos outros animais porque o que comem, comem por duas vezes. (Deve ter se auto-observado para chegar a tal conclusão)


O coração é o único órgão que não deixa de funcionar 24 horas por dia. (Ai que susto! Pensei que ele também parava.)


Quando um animal irracional não tem água para beber, só sobrevive se for empalhado. (Será que alguém da familia dele, teve esse destino?)


A insônia consiste em dormir ao contrário. (Esplêndido. Morre é viver ao contrário, não é?)


A arquitetura gótica se notabilizou por fazer edifícios verticais. (Puta merda… Esse trabalha na firma do pai que faz edifícios horizontais)


A diferença entre o Romantismo e o Realismo é que os românticos escrevem romances e os realistas nos mostram como está a situação do país. (Mentira, porque ninguém me disse isso antes…)


O Chile é um país muito alto e magro. (Já a China é um país baixo, gordo e dos olhos puxados!)


As múmias tinham um profundo conhecimento de anatomia. (Por isso estão vivas até hoje, não?.)


O batismo é uma espécie de detergente do pecado original. (A Confissão seria o sabonete, a moringa com a Água Benta o chuveiro…)


Na Grécia, a democracia funcionava muito bem porque os que não estavam de acordo se envenenavam. (Pensando bem, não é má idéia. O difícil é convencer as pessoas).


A prosopopéia é o começo de uma epopéia. (E uma Centopéia deve ser 100 Epopéias.)


Os crustáceos fora d’água respiram como podem. (Inteligente).


As plantas se distinguem dos animais por só respirarem a noite. (Era melhor não ter escrito nada! )


Os hermafroditas humanos nascem unidos pelo corpo. (Já os Xifópagos são indivíduos bi-sexuais…)


As glândulas salivares só trabalham quando agente tem vontade de cuspir. (Esse daria um bom médico… se nascesse uma 10vs e mudasse de celebro)


A fé é uma graça através da qual podemos ver o que não vemos. (Encontrada a cura da cegueira…)


Os estuários e os deltas foram os primitivos habitantes da Mesopotâmia. (Como é que é?!?!?!)


O objetivo da Sociedade Anônima é ter muitas fábricas desconhecidas. (O Tráfico de Drogas e o crime organizado também são S.A’s.)


A Previdência Social assegura o direito a enfermidade coletiva. (O Plano de Saúde só serve para quando você está doente, não é?)


O Ateísmo é uma religião anônima. (Da choice animal, é a S.A. de Deus…. )


A respiração anaeróbia é a respiração sem ar que não deve passar de três minutos. (O medo do professor é descobrir que um quadrúpe desses foi seu meu aluno…)


O calor é a quantidade de calorias armazenadas numa unidade de tempo. (Mede aê e depois quanto tem…)


Antes de ser criada a Justiça, todo mundo era injusto. (Isso é verdade….)


Caractere sexual secundário são as modificações morfológicas sofridas por um indivíduo após manter relações sexuais. (Agora, imagine a aparência de uma prostituta depois de 15a 20 anos de “Modificações Morfológicas”.)
Fonte:Site de curiosidades

Primeiro disco voador construído na Terra!!!

A aeronave se parecerá com um ovni, mas na verdade, será mais que um ovni, será um ovbi

Se o professor da University of Florida estiver certo, é provável que o primeiro disco voador a riscar os céus do planeta Terra não virá do espaço sideral, mas de Gainesville, onde ele está planejando a construção de uma aeronave circular que pode se manter no ar como um helicóptero, sem partes móveis e sem usar combustível. O que equivale a dizer que a aeronave se parecerá com um ovni, mas na verdade, será mais que um ovni, será um ovbi, um objeto voador bem identificado.


O disco deverá voar e se auto propelir usando eletrodos que recobrem sua superfície para ionizar o ar das vizinhanças formando um plasma. Gases como o ar, que têm um número igual de cargas positivas e negativas, tornam-se um plasma quando alguma forma de energia - como calor ou eletricidade - faz alguns de seus átomos perderem elétrons - com carga negativa. Criam-se então átomos com carga positiva, ou íons positivos, circundados pelos elétrons recém-produzidos. Usando uma fonte de energia a bordo do disco - como bateria, ultra capacitor, painéis solares ou qualquer combinação deles -, os eletrodos enviam uma corrente elétrica para o plasma, forçando-o a expulsar o ar neutro - não-carregado - que circunda a aeronave, gerando força suficiente para executar movimento em diferentes direções, inclusive na vertical, dependendo da orientação que se dê à corrente elétrica na superfície da nave.
O conceito parece bastante artificial, mas o professor de engenharia mecânica e aeroespacial da University of Florida, Subrata Roy, pretende ter um modelo em miniatura, pronto em um ano, para demonstrar sua teoria. Com 15,2 cm de diâmetro, o aparelho, que Roy batizou como “Veículo Aéreo Eletromagnético Sem Asas” (WEAV, sigla em inglês) será realmente um disco voador. Teoricamente, afirma Roy, o disco poderá ter o tamanho que se desejar, porque o projeto permite que a aeronave tenha equilíbrio e estabilidade com quaisquer dimensões. Em outras palavras, este tipo de aeronave, no futuro, poderá ser suficientemente grande para transportar pessoas. Mas, lembra Roy “é preciso aprender a andar antes de correr, por isso estamos começando com modelos pequenos.”.
Fonte: UOL

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Curiosidades sobre Jensen e Jared!!!


Confira curiosidades sobre a vida e a carreira dos astros de Sobrenatural



• Jared Tristan Padalecki, o Sam, nasceu em 1982, no Texas – Estados Unidos, é filho de um taxista e de uma professora de inglês.


• Tem dois irmãos, um médico e outra arquiteta.


• Em 1999 foi ganhador do prêmio Claim To Fame Contes


• Aos 17 anos participou do filme A Little Inside


• Em 2005, atuou no filme A Casa de Cera.


• Participou também das séries Gilmore Girls e ER.


• Ele mede 1,90


• É dono de dois cachorros


• Começou a ter aulas de teatro aos 12 anos


• Na época de estudante, foi nomeado candidato ao Programa Presidencial de Escolas de 2000


• Ficou conhecido por interpretar o personagem Dean, namorado de Rory, em Gilmore Girls


• O que deixa o ator com mais medo é pensar em um dia perder seus amigos e familiares.


• Quando o assunto é amor, Jared não gosta de criar expectativas. Para ele, o ideal é aproveitar o tempo juntos.


• Seu livro favorito é The Great Gatsby


• O sabor preferido de sorvete do ator é o de massa de cookie de chocolate


• O filme que ele mais gosta é “O Gênio Indomável” (Good Will Hunting)


• Nos fins de semana ele gosta de usar camiseta, calça jeans, tênis ou qualquer roupa que seja confortável


• Cheeseburger com mostarda, alface e tomate é o prato favorito dele.


• A Banda que ele mais gosta de ouvir é a Our Lady Peace.


• Para ele, o lugar mais feliz da Terra é qualquer um em que ele possa estar com a família


• Toda vez que Jared passa pelo sinal amarelo enquanto dirige, ele beija o dedo e coloca a mão no teto do carro. Ele faz a mesma coisa ao chegar em um avião.


• Jensen Ross Ackles, o Dean, nasceu em Dallas, no Texas


• Tem ascendência inglesa, escocesa e irlandesa.


• Pensava em cursar Medicina Esportiva e virar fiseoterapeuta


• Foi modelo


• Em 1997, esteve no elenco da novela Days of Our Lives, que lhe rendeu diversas indicações a prêmios


• Chegou a disputar o personagem Clark Kent em Smallville


• Contracenou com Jessica Alba na série Dark Angel


• Participou de Dawson´s Creek e Smallville


• O filme mais recente feito por ele foi “Dia dos Namorados Macabro 3D” (My Blood Valentine 3D)


• Nasceu no dia 1 de março de 1978


• Tem dois irmãos e é o filho do meio


• Durante a infância já trabalhava como modelo


• No colégio, integrou o time de baseball


• Além de atuar, sabe tocar guitarra


• Os pais de Jensen iam dar para ele o nome de Justin, mas acharam muito comum.


• Ele lembra que um dos momentos mais embaraçosos que já passou foi quando, ainda na escola, uns amigos descobriram fotos dele em um catálogo do pijama do Super-Homem e espalharam pelo colégio todo.


• Quando o assunto é roupa, ele se diz a favor de calça jeans e botas.


• Ele adora o cheiro do shampoo no cabelo de uma mulher.


• O ator adora Gummi, aquelas balas em forma de urso.


• Ele diz que tem uma relação muito boa com Jared e que um produtor da série afirmou que nunca havia trabalhado com dois atores que se davam tão bem.


• Jensen conta que não acredita na frase “não importa o que estão dizendo, desde que eles estejam falando de você”, e que escolheu por viver uma vida mais privada.
Fonte:SobrenaturalBrasil

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Curiosidades Curiosas 4!

- O dia Nacional de Graças foi criado em 1621, pelos imigrantes do estado norte-americano de New England, como manifestação de agradecimento a Deus pela excelente colheita daquele ano. Logo, disseminou-se pelos Estados Unidos, tornando-se feriado nacional a partir de 1863, por decisão do presidente Abraham Lincoln. Hoje, a data é celebrada em 124 países, entre eles o Brasil.

- As corridas de pombos-correio, apesar de relegadas a segundo plano no Brasil, ainda fanatizam os japoneses. Eles apostam grandes quantias e são capazes de pagar muito dinheiro por um bom espécime. Recentemente compraram de criadores holandeses, um macho Henk, por nada mesmo que US$ 175 mil.

- Na China antiga, as meninas eram tão indesejadas nas classes pobres, que não recebiam nome ao nascer. Até se tornarem adultas, eram conhecidas apenas pelo lugar que ocupavam na lista numerada de nascimentos: a primeira, a segunda filha, etc.

- O consumo de cobras na China é tão alto - chegando à casa de mil toneladas anuais -, que as autoridades daquele país estão alarmadas com o perigo de extinção das mesmas no país. Elas são consideradas excelente petisco além de poderoso afrodisíaco.

Fonte:Site de curiosidades

Curiosidades Curiosas 3

O "quack" de um pato não produz eco, e ninguém sabe porquê.


A frase "The quick brown fox jumps over the lazy dog" utiliza todas as letras do alfabeto e foi criada pela Western Union para testar as suas máquinas de telétipo.


A única palavra inglesa de 15 letras sem letras repetidas é"uncopyrightable".


Cada rei de um baralho de cartas representa um grande rei da história:
Espadas: Rei David
Paus: Alexandre, o Grande
Copas: Carlos Magno
Ouros: Júlio César


O olho do avestruz é maior do que seu (dele) cérebro.


Eisenhower criou um sistema rodoviário interestadual que obriga que cada um em cada cinco milhas deva ser reta. Esses trechos retilíneos são utilizáveis como pistas aéreas em tempos de guerra ou em emergências.


O prédio do Pentágono, em Arlington, VA, tem duas vezes mais W.C.´s do que o necessário. Quando foi construído, em 1940, as leis segregacionistas do estado da Virgínia exigiam W.C.´s separados para os brancos e para os negros.


A noz-moscada é extremamente venenosa se injectada nas veias.


O isqueiro foi inventado antes dos fósforos.


Se você gritar durante 8 anos, 7 meses e 6 dias, a energia liberta é igual à necessária para aquecer uma chávena de café.


É impossível espirrar com os olhos abertos.


É impossível suicidar-se parando a respiração.


Há mais hipóteses de você morrer com uma rolha de champanhe do que com uma aranha venenosa.


Os destros vivem em média 9 anos mais que os canhotos.


O orgasmo do porco dura 30 minutos.


A pulga salta 350 vezes sua altura, o que equivale a uma pessoa dar um salto de uma altura igual à largura de um campo de futebol.


Em 1995, um japonês recitou, de memória, os 42.000 primeiros dígitos do número Pi (3,14159...) em 9 horas.


Porquê que SEPARADO se escreve tudo junto e TUDO JUNTO se escreve
separado?


Porque ABREVIATURA é uma palavra tão longa?


Uma barata vive 9 dias sem a cabeça.


Qual a ideia de esterilizar uma AGULHA a um condenado que vá receber a injecção letal?


Qual a outra palavra para SINÔNIMO?


Porque é que as lojas que estão abertas 24 horas por dia tem fechaduras nas portas?


Durante a Guerra de Secessão, quando as tropas voltavam para o quartel após uma batalha sem nenhuma baixa, escreviam numa placa imensa "O Killed" (zero mortos). Dai surgiu a expressão O.K. para indicar que tudo esta bem.


Antigamente, na Inglaterra, não se podia fazer sexo sem o consentimento do rei (a não ser que se tratasse de um membro da família real).
Quando queriam fazer amor tinham que pedir para o monarca, que lhes entregava uma placa,que deviam colocar na frente da porta de seu quarto enquanto tivessem relações.
A placa dizia "Fornification Under Consent of the King". Essa é a origem da palavra "fuck".


O Sol liberta mais energia num segundo do que tudo o que a humanidade já consumiu em toda a sua existência.


Quando você for ao McDonalds, preste atenção à maneira com que os empregados colocam a comida na sua bandeja: o "M" estará sempre virado para o seu lado.


111,111,111 x 111,111,111 = 12,345,678,987,654,321


Quando você refrigera alguma coisa, você não está a fazer com que ela se torne fria, mas sim, retirando seu calor.


Neste exato momento há mais de 100.000.000 microorganismos alimentando-se, reproduzindo-se, nadando e depositando detritos na área em volta dos seus lábios.


Os CDs foram concebidos para comportar 72 minutos de música porque essa é a duração da Nona Sinfonia de Beethoven.


Se você clicar Ctrl+Shift+seta em cima de um texto, o cursor selecionará palavra por palavra.


O nome HAL, do computador do filme "2001, uma odisseia no espaço" não foi escolhido à toa.
Ele é formado pelas letras imediatamente anteriores às que formam a palavra IBM.


As medidas da boneca Barbie se ela fosse real: 39-23-33


Só uma comida não deteriora: o mel.


O céu da Terra é azul porque as moléculas de nitrogênio e oxigênio, que formam a maior parte do ar de nosso mundo, filtram o componente azul da luz solar; já em Marte, o céu é cor-de-rosa; em Urano, verde; em Vênus, amarelo-laranja; em Júpiter, preto sem estrelas; em Plutão, preto com estrelas;


Um lápis inteiro conseguiria desenhar uma linha de 56 KM ou escrever aproximadamente 50 mil palavras;


O impacto de bater o carro a 100km/h é igual ao de cair do 8º andar de um prédio;


Quando um vidro quebra os caquinhos se espalham a um velocidade de 4830km/h;


A inflação do ano de 1993 , no Brasil, foi de 2.708,55%;


A distancia entre o Rio de Janeiro e Tóquio é de 18.563 Km;


As chances de viver até os 100 anos no Brasil são de 1 em 10.000;


Para fazer o desenho dos 101 dálmatas os desenhistas dos estúdios Disney fizeram 6.469.952 manchinhas e para isso gastaram 3.028 litros de tinta preta;


O nome de D. Pedro I era: Pedro de Alcântara Francisco Antonio João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon;


A girafa já nasce com 2 metros, e o elefante, com 100 quilos;As girafas não se deitam para dar a luz. Ou seja, sua cria despenca de uma altura de dois metros e meio;


Um grama do veneno da naja (aquela mascote da Cleópatra) é suficiente para matar 150 pessoas;


Um casaco de pele utiliza: 24 raposas, ou 65 visons, ou 8 focas, ou 42 raposas vermelhas, ou 400 esquilos ou 30 lontras;


A primeira escova usada para limpar os dentes apareceu na China, em 1498, mas suas cerdas eram feitas com pêlos de porco. Mais tarde, estes foram substituídos por pêlos de cavalo. Foi em 1938 que a Du Pont desenvolveu as cerdas de náilon usadas hoje em dia;


Na Inglaterra, é ilegal se beijar dentro do cinema;No Japão é ilegal comprar ou comer arroz produzido em outro país;


A cada minuto, 47 bíblias são vendidas e distribuídas em todo o mundo;


Os soldados de Napoleão Bonaparte estavam alojados na capela onde a obra


A Última Ceia de Cristo se encontra e a utilizavam para treinar tiro ao alvo atirando na cabeça de Jesus Cristo;


Os menores países do mundo são: Vaticano (0,44 km2), Mônaco (1,89 km2), Nauru (22 km2) e San Marino (60,5 km2);


O Oceano Pacífico tem profundidade média de 4.267 metros;


Na Turquia dos séculos XVI e XVII quem fosse pego tomando café era condenado à morte;


Na primeiro longa metragem de Oliver Hardy (O Gordo) e Stan Laurel (O Magro), A batalha do século, um jogou no outro nada menos que 400 tortas;


Se todos os cachorros quentes consumidos pelos americanos em 1 ano fosse enfileirados, poderia ser feita uma "ponte" que daria duas vezes a distância da Terra até a Lua;


O forno de microondas surgiu quando um pesquisador da NASA, que estudava as microondas, percebeu que elas haviam derretido o chocolate que estava no bolso de seu casaco colocado ao lado de um aparelho de transmissão de microondas;


Na França é proibida a venda de bonecos que não tenham rostos humanos, como ETs;


Astronautas não podem comer feijão antes de suas viagens, pois os gases podem danificar as roupas espaciais;


15% das mulheres americanas mandam flores para si mesmas no dia dos namorados;


As mulheres são as maiores compradoras de:- cuecas e barbeadores elétricos;


Se as doenças do coração, câncer e a diabete fossem erradicados, a expectativa de vida do homem seria 99,2 anos;


Uma pulga fêmea consome por dia 15 vezes o próprio peso em sangue!;


Einstein nunca foi um bom aluno, e nem sequer falava direito aos 9 anos. Seus pais achavam que ele era retardado;


A cada ano, 98% dos átomos do seu corpo são substituídos;


Uma asa de mosquito se move 1.000 vezes por segundo;


As únicas pedras da Antártida são fragmentos de meteoritos;


A Microsoft gasta mais atendendo ligações de usuários com problemas que produzindo seus programas;


Se um koala beber água, ele pode morrer de indigestão, então eles absorvem os líquidos das folhas de eucalipto;


Alguns tatus e preguiças passam até 80% de suas vidas dormindo ou cochilando;


Você já viu o filme "De volta para o Futuro 2"? Se você viu, deve se lembrar que o Almanaque dos Recordes dizia que em 1997 o time da Flórida ganharia o campeonato "World Series". Na época que o filme foi feito (nos anos 80), a Flórida nem sequer tinha um time, mas no dia 26 de Outubro de 1997 ela foi campeã do World Series, exatamente como dizia o Almanaque no filme!!!;


Uma mulher chamada Mum-Zi já era avó aos 17 anos. Ela teve sua filha com 8 anos e 4 meses, e sua filha também se tornou mãe aos 8 anos;


A Barbie já vendeu mais no mundo inteiro que a General Motors vendeu carros. Ela é a boneca mais bem sucedida da história dos brinquedos.
Alguns colecionadores possuem até 7.000 bonecas;


Rir durante o dia faz com que você durma melhor à noite;


Na Austrália, as crianças não podem comprar cigarros, mas podem fumá-los;


Na Austrália, Você deve ter uma proteção de joelho na sua roupa de banho para poder nadar em Brighton Beach;
(???)Cada soluço dura menos de 1 segundo e ocorrem com freqüência normal e regular de 5 a 25 vezes por minuto. O livro dos recordes menciona um soluço que durou 57 anos.

Fonte;Site de curiosidades?

Curiosidades Curiosas 2

Em média, os americanos consomem 72.800 metros quadrados de pizza por dia (uma área de 270 mt x 270 mt).

Os destros vivem em média 9 anos a mais do que os canhotos.

- 128,6 ºC - Foi a mais baixa temperatura alguma vez registrada, em 21 julho de 1983 na Antártica.

O coração bombeia o sangue com uma pressão suficiente para esguichar o sangue a uma altura de 9 metros.

Se gritares durante 8 anos, 7 meses e 6 dias, a energia libertada é igual à necessária para aquecer uma chávena de café.

Apenas uma pessoa em cada 2 bilhões viverá mais de 116 anos.

O transatlântico Rainha Elizabeth II avança apenas 4 cm para cada litro de gasóleo queimado.

13 segundos. O recorde de tempo de vôo de uma galinha.

O Papa mais jovem foi João XII e tinha 18 anos.

28% da África é selvagem e não explorada.

38% dos EUA é selvagem e não explorado.

A American Airlines economizou € 40.000,00 em 1987 eliminando uma azeitona de cada salada servida na primeira classe.

0% - A percentagem da população mundial que visitou o planeta Marte.

Em média há 3 telefones por cada 100 pessoas no mundo.

O orgasmo do porco dura 30 minutos.

As unhas da mão crescem aproximadamente 4 vezes mais rápido que as do pé.

Mais de 1000 pássaros morrem por ano esmagados nas janelas dos Estados Unidos.

Durante a tua vida, irás comer aproximadamente o peso de 6 elefantes.

O teu coração bate mais de 100.000 vezes por dia!

Irás comer aproximadamente 35.000 biscoitos em toda a tua vida.

O crânio tem 29 ossos.

Uma asa de mosquito move-se 1.000 vezes por segundo.

98% dos japoneses são cremados.

A cada ano, 98% dos átomos do nosso corpo são substituídos.

É possível ver 500.000 crateras na Lua olhando-se da Terra.

Uma gota de óleo torna 25 litros de água imprópria para o consumo.

10.000 novos produtos químicos são criados por dia.

16% das mulheres nascem loiras. 33% das mulheres são loiras.

Há mais de 2400 espécies de pulgas conhecidas.

Os Americanos consomem 16.000 toneladas de aspirina por ano.

Uma mulher chamada Mum-Zi já era avó com 17 anos. Ela teve a sua filha aos 8 anos e 4 meses, e a sua filha, por sua vez, também se tornou mãe aos 8 anos!

110.000 pessoas vão ter mais de 100 anos em 2004.

Se as doenças do coração, o cancro e os diabetes fossem erradicados, a expectativa de vida do homem seria de 99,2 anos.

7% dos americanos acredita que Elvis está vivo. 25% dos americanos acha que Sherlock Holmes existiu. 25% também acreditam em fantasmas, e 10% dizem ter visto um.

Antes da II Guerra Mundial, a lista telefônica de Nova York tinha 22 Hitlers. Depois dela, não tinha mais nenhum.

15% das mulheres americanas mandam flores para si mesmas no dia dos namorados.

As moscas domésticas vivem apenas 2 semanas.

Os CDs foram concebidos para comportar 74 minutos de música porque essa é a duração da Nona Sinfonia de Beethoven.

Uma pessoa pisca os olhos aproximadamente 25 mil vezes por dia.

Neste exato momento há mais de 100.000.000 de microorganismos alimentando-se, reproduzindo-se, nadando e depositando detritos na área em volta dos teus lábios.

Se todos os cachorros quentes consumidos pelos americanos em 1 ano fossem postos em fila, poderia ser feita uma "ponte" que daria 2 vezes a distância da Terra até à Lua.

Em 1995, um japonês recitou, de memória, os 42.000 primeiros dígitos do número Pi (3,141592...) em 9 horas.

Alguns leões copulam 50 vezes por dia.

A pulga salta 350 vezes a sua altura, o que equivale a uma pessoa dar um pulo de uma altura igual à largura de um campo de futebol.

A formiga levanta 50 vezes o seu peso, e puxa 30 vezes o seu próprio peso.

50,6 - Média de idades dos Rolling Stones.

5 tacadas é a esperança média de vida de uma bola de baseball na MLB.

Em 10 minutos um furacão liberta mais energia do que todas as bombas nucleares existentes todas juntas.

100 pessoas em média por ano engasgam-se até à morte com tampas de canetas.

111.111.111 x 111.111.111 = 12.345.678.987.654.321

90% dos taxistas de Nova York são imigrantes recentes.

10% das receitas da Rússia vêm da venda de Vodka.

O número médio de sementes num McDonald's Big Mac é de 178.

São necessárias 3.000 vacas para fornecer cabedal à NFL durante um ano para fabricar bolas.

31.557.600.000 segundos equivalem a um Milênio.

Os pés possuem um quarto dos nossos ossos.

Há mais de 52.6 milhões de cachorros nos Estados Unidos.

Na Casa Branca, há 13092 facas, garfos e colheres.

Um terço de todos os gelados vendidos no mundo são de baunilha.

O Sol é 330.000 vezes maior que a Terra.

7 - O número de grandes desastres ecológicos, possivelmente erupções vulcânicas, que modificaram o rumo da história da Terra ao longo dos últimos 300 milhões de anos.

3 milhões - O número estimado de pessoas que morreram em conseqüência de terremotos desde 1900.

360.000 - O número de vagas disponíveis no exército suíço, cujos profissionais são apenas 3.300.

60 milhões - O número estimado de pessoas entre os 15 e os 24 anos em todo mundo que andam à procura de trabalho, mas não o encontram.

1.500.000,00 euros - A quantidade de dinheiro que dava a cada habitante português se dividissemos a fortuna do Bill Gates.

40 milhões - O número de utilizadores do sistema de e-mail Microsoft Hotmail.

17:00 - A melhor hora do dia para fazer amor se quiser ter filhos, de acordo com um estudo realizado em Itália.

45% dos Americanos não sabem que o Sol é uma estrela.

15 vezes ao dia é o número médio de vezes que um adulto normal se ri. No entanto uma criança ri-se em média 400 vezes por dia.

1500 - Foi quando foi inventado o preservativo (feito de linho).

41 anos é a idade do peixinho de aquário que viveu mais tempo. O seu nome era Fred.

Há 336 covas numa bola de Golfe.

7 minutos é o tempo médio em que uma pessoa normal demora a adormecer.

3 segundos é o tempo que dura a memória de um peixinho dourado de aquário.

24 horas é a esperança média de vida de uma libelinha.

41 - O tamanho do primeiro pé que pisou a Lua.

1498 - Data do aparecimento da primeira escova de dentes na China. No entanto a escova era feita de pelos de porco, mas mais tarde foram substituídos por pelos de cavalo. Só em 1938 se inventaram as escovas de nylon que usamos hoje em dia.

1879 - Data da inauguração do primeiro supermercado. Os carrinhos de supermercado só apareceram em 1937.

175 dias - Era o tempo que uma pessoa a correr sem parar (9,5 Km/h) demoraria a dar uma volta à Terra. Uma volta ao redor da Terra tem 39.840 Km. Na circunferência de Júpiter, essa mesma tarefa levaria 1.935 dias ou mais de 5 anos.

12.756 Km - O diâmetro da Terra à volta do Equador. De pólo a pólo, o diâmetro é de 12.713 Km.

5.980.000.000.000.000.000.000 toneladas - O peso da Terra.

118 - O número de ilhas em que a cidade de Viena está construída.

Em meio minuto, o esvaziamento do Rio Amazonas mataria a sede de toda a população mundial

3 bilhões - O número de raios que caem na Terra anualmente. A cada segundo caem 8 raios em qualquer lugar da Terra, por dia, são mais de 8 milhões.

116 anos - Foi quanto durou a Guerra dos Cem Anos entre a França e a Inglaterra.

2.800 pizzas seriam necessárias para formar uma torre da altura da Torre de Pisa.

1,4 kg - O peso do cérebro humano. Este consome 25% do oxigênio que respiramos.

4830 km/h - A velocidade a que se espalham os cacos de um copo que se parte.

70 - O número de gotas que cabem numa chávena de chá.

9/9/99 foi o dia em que se registraram mais casamentos na Alemanha. Dizem que esta capicua trouxe felicidade e houve mesmo quem tivesse casado a 999 metros de altura e quem fizesse questão de pagar 999 marcos pelo casamento. Este foi também o dia em que o Portal das Curiosidades foi inaugurado.

Por cada sílaba que o homem fala, 72 músculos entram em movimento. Para sorrir, são utilizados 14 músculos. Para beijar, 29.

Cada soluço dura menos de 1 segundo e ocorrem com um freqüência normal e regular de 5 a 25 vezes por minuto. O livro dos recordes menciona um soluço que durou 57 anos.

Depois de rebentar, um milho de pipoca pode aumentar até 400% o seu tamanho.

A força necessária para dar três espirros consecutivos, queima exatamente o mesmo numero de calorias que um orgasmo.

Um homem têm 6 vezes mais probabilidades de ser atingido por um raio do que uma mulher.

Todos temos 300 ossos quando nascemos, mas chegamos a adultos apenas com 206.

Uma pessoa normal tem á volta de 1460 sonhos por ano.

4% da riqueza mundial é o suficiente para combater as necessidades básicas do mundo.

100 Kg - O peso de um elefante recém-nascido.

1 tonelada - A quantidade de alimentos que uma pessoa normal come durante um ano.

6469952 - O número de manchas que os artistas da Disney fizeram para desenhar os 101 dálmatas. Para isso, gastaram 3028 litros de tinta preta.

1 em 1 milhão - As hipóteses de se morrer atingido por um relâmpago.

350 pares de sapatos, 141 chapéus, 71 blusas, 95 vestidos de noite, 176 vestidos, 178 conjuntos, 54 sobretudos, 29 saias, 25 calças, 29 jaquetas e 200 bolsas - O guarda-fatos da princesa Diana em 1991.

56 Km - O comprimento da linha que um lápis inteiro consegue desenhar (ou aprox. 50 mil palavras).

10 milhões de tijolos, 6500 janelas, 73 elevadores, 381 metros de altura e 1860 degraus - O Empire State Building.

1500 é o número de visões 'bem documentadas' do Bigfoot desde 1958.

A Terra é sacudida por mais de 20.000 tremores de terra anuais, 80 vezes por dia.

O núcleo de um relâmpago mede cerca de 1,25 centímetros.

São necessárias 200.000.000 palhinhas enfileiradas para dar uma volta à Terra.

O monte Everest, a montanha mais alta do mundo, tem 8.848 metros.

Para morrer num acidente aéreo, seria preciso voar todos os dias durante 29 mil anos. Em termos de mortes ou ferimentos, os aviões são 7 vezes mais seguros do que as bicicletas e 60 vezes mais do que andar de moto sem capacete.

O esqueleto de um homem de 64 quilos pesa cerca de 11 quilos.

Falaste sem pensar? Os cientistas calcularam que a velocidade de um pensamento é de 240 km/h!

O olho humano é capaz de distinguir 10.000.000 de diferentes tonalidades.

Se dormirmos, em média, 8 horas por dia, aos 40 anos teremos dormido 13 anos.

Com uma média de 70 batidas por minuto, o coração bate 37 milhões de vezes por ano.

Se não exercitarmos o que aprendemos, esquecemos 25% em seis horas, 33% em 24 horas e 90% em seis meses.

O corpo humano é formado por 70% de água, que corresponde a metade do nosso peso. No organismo, a água transporta alimentos, resíduos e sair minerais; lubrifica tecidos e articulações; conduz glicose e oxigênio para o interior das células, e regula a temperatura.

Um adulto elimina 3 litros de água por dia, por meio da urina, suor e da respiração.

O intestino delgado mede entre 6 a 9 metros. O intestino grosso tem 1,5 metros, mas é 3 vezes mais largo.

60% das eletrocussões ocorrem ao falar ao telefone durante uma tempestade com trovões.

Na próxima hora 22.000 cheques serão debitados em contas bancárias erradas.

Numa vida, um ser humano passa, em média, 8 anos em filas de espera.

Em Saturno, os ventos são 10 vezes mais fortes do que um furacão. A sua velocidade pode chegar aos 1.770 Km/h.

No estado do Kentucky, EUA, 50% das pessoas que se casam pela primeira vez são adolescentes.

Em média, uma criança de 4 anos faz 437 perguntas por dia.

98% das pessoas sentem-se melhor depois de descarregarem o autoclismo.

56% dos lucros da venda de filmes em vídeo vem dos filmes pornográficos.

Se somarmos os números todos de uma roleta de cassino (desde o 1 ao 36), o total é o número 666.

Mais de 11.000 pessoas por ano têm acidentes por praticar novas posições sexuais.

Há registros de 15 pessoas que morreram por terem sido esmagadas por máquinas de bebidas quando tentavam abaná-la de modo a obterem bebidas grátis.

Nenhum pedaço de papel pode ser dobrado ao meio mais de 7 vezes.

Um iceberg médio pesa cerca de 20.000.000 toneladas

A maioria dos relâmpagos tem um comprimento médio de 3 a 5 Km e têm uma corrente de 10.000 ampêres a 100 milhões de volts.

A temperatura de um relâmpago é três vezes mais quente do que a superfície do Sol.

Há mais de 100 tipos de queijo diferentes fabricados em França.

Em 1997 o governo de Hong Kong matou e incinerou 1,3 milhões de galinhas na tentativa de eliminar o vírus da gripe, que tinha morto quatro pessoas e causado o terror de uma epidemia.

Dizem as estatísticas que, neste momento, e a qualquer hora do dia, existem 61.000 pessoas a viajar de avião.

1 litro de mercúrio pesa aproximadamente 18 Kg.

Uma tonelada de papel reciclado economiza 10 mil litros de água e evita o corte de 17 árvores.

Se fossemos a conduzir um carro a uma velocidade constante de 160 Km/h, levaríamos cerca de 221.000 milhões de anos para chegar ao centro da Via Láctea.

Bater com o carro a 100km/h é igual a cair do 8º andar de um prédio.

Nos 6 mil milhões de habitantes do mundo existem: 2 mil milhões de cristãos, mil milhões de muçulmanos, 705 milhões de hindus, 303 milhões de budistas e 17 milhões de judeus. Sobram 1.975 milhões de pessoas que pertencem a religiões menores ou são ateus. O cristianismo é professado pelas várias Igrejas em que se ramificou: católica romana, ortodoxa grega, anglicana e protestante.

Uma lâmpada comum costuma durar entre 750 a 1000 horas, mas no quartel do Corpo de Bombeiros de Livermore, na Califórnia (EUA), uma lâmpada de 1901 ainda funcionava no ano de 1988. Fora fabricada com filamentos de carbono incandescente.

57% das crianças britânicas acredita que a Alemanha é o país mais aborrecido da Europa.

As medidas: polegada - era a largura do polegar de um homem. No século XVI, o rei Eduardo I, de Inglaterra, estabeleceu que a polegada correspondesse a três grãos de cevada.

Jarda - A Jarda era originalmente a medida do cinturão masculino, que recebia esse nome. No século XII, o rei Henrique I, de Inglaterra, fixou a jarda como sendo a distância entre o seu nariz e o polegar do seu braço estendido.
Pés - Antigamente, um pé correspondia a onze polegadas e meia. Hoje, a medida é de doze polegadas, o tamanho médio dos pés masculinos.
Polegada: 2,54 centímetros
Jarda: 91,44 centímetros
Pé: 30,4801 centímetros.
Fonte:Site de curiosidades?

Curiosidades Curiosas 10

1. A maior velocidade atingida pelas atuais naves espaciais é de 64.372 km/hora.
2. Os atuais foguetes tripulados demorariam 70.000 anos para chegar às estrelas mais próximas.
3. Em Agosto de 1992 o Furacão Andrew causou danos valorizados em 26.000 milhões de dólares e destruiu 60.000 casas.
4. Os relâmpagos podem chegar a medir 48 Km de largura, e sua espessura é menor que uma polegada (2,54 cm).
5. Um raio atinge uma temperatura maior do que a da superfície do sol.
6. Os cientistas descobriram que os cães podem sentir, pelo olfato, a presença do autismo em meninos.
7. Cães adestrados podem alertar a seus donos até uma hora antes do início de um ataque epiléptico.
8. A diabete afeta 1 de cada 16 pessoas.
9. Diariamente caem sobre a Terra quase dois mil raios por causa das tormentas elétricas.
10. Os cangurus possuem o pênis bifurcado.
11. Os raios se movem a um terço da velocidade da luz.
12. Em média, os aviões recebem ao menos um impacto por raio ao ano.
13. No núcleo do sol, a cada segundo, 600 milhões de toneladas de hidrogênio se convertem em héio.
14. A lua está 400 vezes mais próxima da Terra que o sol, e é exatamente 400 vezes menor que este.
15. O meio de transporte mais perigoso é a bicicleta.
16. O meio de transporte mais seguro é o elevador.
17. Os golfinhos usam um sistema de eco-localização para capturar peixes.
18. 100 calorias impulsionariam uma bicicleta durante 4,8 Km e um carro durante 85 metros.
19. Contando desde o primeiro acidente automobilístico com morte (faz mais de 100 anos) até hoje, já morreram 25 milhões de pessoas.
20. Existem mais de 10.000 objetos construídos pelo homem, com um tamanho maior do que o de uma bola de futebol, orbitando à Terra.
21. O lixo espacial viaja através do espaço a 29.000 km/h.
22. A Estação Espacial Internacional pesa cerca de 500 toneladas e tem as dimensões de um campo de futebol.
23. Os astronautas trouxeram aproximadamente 362 kg de rochas lunares para a Terra, a maioria das quais não foram ainda analisadas.
24. A tuberculose é a maior causa-mortis global de mulheres e 1/3 das mulheres asiáticas estão infectadas com a bactéria desta doença.
25. Cada vaca doméstica emite(leia-se caga e peida) aproximadamente 47,6 kg de metano ao ano.
26. Os colibris consomem a energia equivalente à metade de seu peso corporal em comida ao dia.
27. A larva da Polilla Polifemo consome 86.000 vezes seu peso no momento de nascer durante seus primeiros 56 dias.
28. Algumas espécies de bambú crescem a um ritmo de 91,4 cm ao dia.
29. Um total de 148 tornados varreram o sul e centro oeste dos EUA durante abril de 1974.
30. O maior eclipse lunar, de 1 hora e 47 minutos, ocorreu em 16 de julho do 2000.
31. Saturno boiaria se caísse num oceano suficientemente grande.
32. Um pedaço de uma estrela de neutrons do tamanho de uma cabeça de alfinete pesaria um milhão de toneladas.
33. Uma estrela de neutrons, cujo diâmetro fosse de 24,1 km, pesaria mais do que o sol.
34. A maior velocidade registrada por um trem foi de 515,3 km/h, conseguida pelo TGV francês.
35. A maior velocidade atingida por uma bicicleta foi de 268,6 km/h, conseguida por Fred Rompelburg.
36. A sonda de investigação Helio B se aproximou do sol à distância recorde de 43,45 milhões de quilômetros, antes de derreter.
37. Crê-se, faz 65 milhões de anos, que o impacto de um asteróide liberou a energia equivalente a 10 milhões de bombas H.
38. Estima-se que a temperatura no centro da Terra seja de 5.500 graus Celsius.
39. Na atualidade mais de 4.000 satélites orbitam nosso planeta.
40. Entre 1895 e 1905 o milionário Andrew Carnegie gastou 25 milhões de dólares em viagens recolhendo fósseis nos EUA.
41. As girafas podem limpar as orelhas com a própria língua, que mede meio metro.
42. Somos 6,35 milímetros mais altos de noite quando dormimos, que de dia.
43. No Brasil há mais de 300 milhões de ratos de esgoto.
44. Um feto feminino de 5 meses de idade possui sete milhões de óvulos em seus ovários. Quando alcancar a puberdade só ficarão 300.000.
45. Os homens produzem até 100 milhões de espermatozóides a cada dia.
46. Um raio possui tanta energia que é capaz de iluminar dois milhões e meio de lares.
47. A probabilidade de que um raio caia em cima de uma pessoa é de uma entre três milhões.
48. Os camelos resistem 17 dias sem beber água em condições de calor extremo.
49. Os tornados podem atingir velocidades acima das 483 km/h.
50. Um só raio pode liberar 1 milhão de Watts.
51. As 10 montanhas mais altas do mundo se encontram no Himalaya.
52. Em 1862, o químico inglês Alexander Parkes criou o primeiro plástico.
53. O corpo humano possui mais de 1.000 enzimas diferentes.
54. Em 1811, Amadeo Avogadro distinguiu pela primeira vez as moléculas dos átomos.
55. Cada grão de poeira contém um milhão de milhões de átomos.
56. Os prótons são mais de 1.836 vezes pesados que os elétrons.
57. Mercurio só pode ser visto da Terra durante o crepúsculo.
58. O Oceano Atlântico se expande 3 cm a cada ano.
59. O salto de uma pulga pode atingir uma altura de 34 cm.
60. Uma rã venenosa adulta da espécie colombiana "Flecha Dourada" possui toxinas com capacidade para matar 1.000 pessoas.
61. As aranhas podem sobreviver sem comida durante semanas.
62. As minhocas possuem cinco pares de corações, na parte dianteira de seus corpos.
63. Ao longo de sua vida, um coração humano bombeia sangue com capacidade de encher 100 piscinas.
64. Uma libélula pode ver insetos que se movem a uma distância de 10,05 metros.
65. O primeiro cartão de crédito foi emitido em 1951 quando o Diners Clube preparou um cartão para 200 clientes para ser usado em 27 restaurantes de Nova York.
66. O primeiro mapa meteorológico foi emitido pela BBC na Grã-Bretanha em 11 de novembro de 1936.
67. Venus é brilhante por causa de sua alta quantidade de nuvens, que refletem o sol.
68. Uma conífera cresce como macho e floresce como fêmea.
69. A palma Talipot demora 100 anos para florescer, e depois morre.
70. O caracol gigante africano pode chegar a medir 39,11 cm.
71. As usinas hidrelétricas fornecem somente 3% das necessidades energéticas do mundo.
72. Três planetas orbitam a estrela Upsilon Andromedae, a 44 anos luz de distância.
73. Durante arranques breves, um lobo pode correr a 64,37 km/h.
74. Os lobos cinzas foram extintos da Inglaterra em 1486.
75. Aos 85 anos um humano terá caminhado 160.930 km.
76. Os ossos humanos param de crescer próximo aos 21 anos.
77. O vulcão Mount Rainier entra em erupção aproximadamente a cada 500 anos.
78. Em nossa galáxia, a Via Láctea, há mais de 100.000 milhões de estrelas.
79. Os cientistas descobriram mais de 20 planetas fora de nosso sistema solar.
80. Existem organismos capazes de sobreviver em temperaturas de até 133ºC.
81. Existem claras evidências geológicas da existência de água em Marte num passado distante.
82. Na Terra pode-se encontrar organismos vivos inclusive a 3,2 km de profundidade sob o solo.
83. Europa, a lua de Júpiter, é completamente coberta de gelo.
84. Podemos fabricar lasers um milhão de vezes mais brilhantes do que o resplendor do sol.
85. Os bebês concebidos por fecundação in vitro têm mais probabilidade de morrer durante a infância.
86. A superfície de Marte é a mesma que o área dos continentes da Terra.
87. A média de vida de um veículo nos EUA é de 5,6 anos.
88. Em 3 de maio de 1999 um surto de 76 tornados golpeou Oklahoma e Kansas com ventos que atingiram velocidades de até 511 km/h.
89. Os aviões Jumbo transportaram o equivalente a 1,6 milhões de passageiros à Lua, ida e volta.
90. Os vulcões ejetam material a velocidades de 3.218 km/h.
91. O sol demora aproximadamente 220 milhões de anos para completar uma revolução ao redor da via láctea.
92. Um coração humano bate 100.000 vezes ao dia.
93. Cada coração bombeia em cada batida 1/2 litro de sangue.
94. A primeira bicicleta foi fabricada em 1817.

Fonte:Site de curiosidades