quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Curiosidades Curiosas 4!

- O dia Nacional de Graças foi criado em 1621, pelos imigrantes do estado norte-americano de New England, como manifestação de agradecimento a Deus pela excelente colheita daquele ano. Logo, disseminou-se pelos Estados Unidos, tornando-se feriado nacional a partir de 1863, por decisão do presidente Abraham Lincoln. Hoje, a data é celebrada em 124 países, entre eles o Brasil.

- As corridas de pombos-correio, apesar de relegadas a segundo plano no Brasil, ainda fanatizam os japoneses. Eles apostam grandes quantias e são capazes de pagar muito dinheiro por um bom espécime. Recentemente compraram de criadores holandeses, um macho Henk, por nada mesmo que US$ 175 mil.

- Na China antiga, as meninas eram tão indesejadas nas classes pobres, que não recebiam nome ao nascer. Até se tornarem adultas, eram conhecidas apenas pelo lugar que ocupavam na lista numerada de nascimentos: a primeira, a segunda filha, etc.

- O consumo de cobras na China é tão alto - chegando à casa de mil toneladas anuais -, que as autoridades daquele país estão alarmadas com o perigo de extinção das mesmas no país. Elas são consideradas excelente petisco além de poderoso afrodisíaco.

Fonte:Site de curiosidades