sábado, 31 de outubro de 2009

Criaturas, Mitos e Lendas Urbanas #1 "Spring Heeled Jack"

Spring Heeled Jack
Uma lenda urbana de origem inglesa de 1800, o Spring Heeled Jack era conhecido por ter mãos em forma de garra e olhos de fogo. Seu status lendário ganhou popularidade entre os anos 1850 e 1880 quando as pessoas se tornaram fascinadas com suas habilidades de realizar saltos ousados e cuspir chamas branco azuladas.

Esse monstro é o mais bizarro de todos. Basicamente, um cara que pula bem alto, ataca pessoas sem muito sentido, tem uma baforada que paraliza as pessoas, além de garras metálicas.

"Jack não sabia nada sobre seus pais, mas sabia que não havia outros como ele. Sabia que sua mãe fora uma gnoma, e pelo que via no espelho todos os dias, que seu pai era provavelmente um draconato. Um gnomo-dragão, sempre se escondendo das brincadeiras cruéis com que o tratavam. Mas ele estudou os livros de engenharia gnomo, disponíveis na casa que herdou da mãe. Usando o pouco dinheiro que tinha, construiu o instrumento de sua vingança contra aqueles que caçoaram dele: pernas mecânicas que o fariam saltar em segurança de qualquer lugar! Amputou suas próprias pernas, colocou as próteses e criou luvas com garras de metal afiado! Pronto para atacar mulheres indefesas!"

Lenda da série Supernatural #17 "Ceifador"

Ceifador

 
 
Ceifador, shinigami, eternal, colhedor de almas, Grim Reaper, morte, etc.
Todos os nomes são do mesmo ser (ou melhor, dos mesmos pois não existe apenas um, mas sim uma legião de ceifadores). O Ceifador é o Anjo da Morte, o que vem buscar aqueles cuja hora da morte chegou. Os deuses da Morte são vistos como figuras donas de um poder sobrenatural que o homem encara como um grande inimigo, um destino implacável, maligno e inevitável. E realmente o é. Sem falar que ele é o mais justo de todos os seres das sombras, porém, o mais implácavel e vingativo de todos. São invisíveis ao olho humano, só podem ser vistos por sua vítima minutos antes de sua morte. Pode alterar a percepção humana e aparecer com a aparência que desejar. É comum que na hora da morte as pessoas afirmem que estão vendo um ente querido já falecido e que este veio levá-lo para o outro lado, na verdade é apenas o ceifador assumindo uma forma que facilite a passagem para a outra vida. Os ceifadores podem parar o tempo e os relógios próximos ao local de seus aparecimentos costumam ficar congelados no minuto exato da morte da vítima. Num desses casos, um morador do Canadá relatou à dra. Rhine o que ocorreu em sua família; quando à morte do irmão de sua cunhada.
Quando o doente terminal morreu, às 6:24, ele telefonou para a família e para o médico, e em seguida preparou algo para que os visitantes pudessem comer. Além disso, era necessário ficar observando o relógio, porque a agência funerária chegaria às 9:30. Durante o café, um dos visitantes peguntou as horas, a cunhada do depoente consultou um relógio de bolso que lhe foi dado pelo seu irmão falecido; ao ver as horas, ela teve uma terrível surpresa: o relógio marcava exatamente a hora e os minutos em que seu irmão morrera.
Para ter certeza de que aquilo não era uma estranha conhecidência, ela pediu ao seu outro irmão que desse corda, para saber se ele parara por falta desta. O relógio ainda tinha três quartos de corda.
Jamais brinque com um ceifador, pois o único a perder será você. Já ouver casos de pessoas que se julgaram melhores que a morte e estas pagaram um preço alto pela sua arrogância, outros que a desafiaram nunca mais foram vistos.
Eles não possuem um lado (Bem ou Mal), trabalham pra ambos sem receber salário. Segundo a lenda todos temos planos de vida e o único que poderá mudar isso é ele. Existem pessoas que morrem sem a iterferência do ceifador. Elas ficam vagando no nosso plano, e é  trabalho dele retirá-las.
O Grim Reaper pode ser controlado através de um ritual de magia negra pesada, para tanto a pessoa precisa construir-lhe um altar feito com ossos e sangue humano. Além disso, o manipulador do ceifador usa uma cruz que é segurada ao serem proferidas as palavras do encantamento. Com o feitiço, o manipulador tem total controle sobre o Grim Reaper e pode escolher a quem matar e a quem salvar. Mas, caso o manipulador perca o controle sobre o ceifador de alguma maneira, ele se voltará contra o mesmo e o matará.

Como eliminá-los? 

Para tirar a “coleira” imposta ao Grim Reaper é preciso destruir o altar e a cruz utilizada pelo manipulador do mesmo. Não existe uma forma de matar a morte.